loading

Sindicato cumpre dever social com 15.ª edição do Estágio do Jogador

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, cumpriu hoje a 'responsabilidade social' do organismo, ao apresentar a 15.ª edição do Estágio do Jogador, destinado a ajudar atletas desempregados a encontrarem clube.

Sindicato cumpre dever social com 15.ª edição do Estágio do Jogador

Evangelista salientou que, desde 2002, ano em que se realizou pela primeira vez a iniciativa, participaram 893 jogadores, dos quais 529 celebraram contrato profissional durante o período de estágio, o que se traduz numa taxa de sucesso de 61%.

«Duvido que haja, tanto no desporto, como em outras atividades, alguém que possa apresentar esta taxa de sucesso. O Sindicato assume desta forma a sua responsabilidade social nesta área», observou o líder sindical, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Além da vertente desportiva, a 15.ª edição do Estágio do Jogador, que se vai realizar entre 03 de julho e 31 de agosto, no Complexo Desportivo do Jamor, contará com uma vertente formativa, de caráter obrigatório, destinada a melhorar a qualificação dos atletas.

«É muito difícil para um jogador que não tem contrato e é por isso que esta ação assume ainda maior importância. É uma grande iniciativa do sindicato e não tenho dúvidas de que continuará a ter sucesso», disse o ex-internacional português Pedro Barbosa, embaixador desta edição.

Durante o estágio, que terá como treinador principal Silas, participante em 2015 enquanto futebolista, uma equipa será selecionada para disputar o Torneio Internacional da FIFPro, que será realizado em Kunice, na República Checa, entre 12 e 14 de julho.

A iniciativa do SJPF conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de clubes, entre outros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?