loading

Autarquia do Seixal vai ser proprietária do Estádio da Medideira

A Câmara Municipal do Seixal vai passar a ser proprietária do Estádio da Medideira, o que vai permitir que o Amora Futebol Clube possa continuar a utilizar as instalações.

Autarquia do Seixal vai ser proprietária do Estádio da Medideira

A autarquia do Seixal, o Amora Futebol Clube e a empresa Construções Norte-Sul, Lda vão assinar no domingo um acordo tripartido.

"O Estádio da Medideira é hoje propriedade da empresa Construções Norte-Sul, Lda., adquirido no âmbito de um processo de venda judicial, sendo esta também titular de um crédito sobre o Amora Futebol Clube, que pretende saldar essa dívida através da cedência de uma parcela de terreno com a área de 7360 m2 que irá desanexar do prédio urbano sito na Quinta da Medideira, que lhe foi doado pelo município do Seixal", explica a autarquia.

Em contrapartida, a empresa, que pretende reutilizar o referido espaço para fins comerciais, irá doar ao município do Seixal o prédio onde se encontra instalado o Estádio da Medideira.

"A integração do Estádio da Medideira no património público assegura não só a utilização do Amora Futebol Clube, como a requalificação do mesmo, através de uma intervenção que a câmara municipal irá desenvolver, transformando-o no Estádio Municipal da Medideira", acrescenta a autarquia.

O Estádio da Medideira é um equipamento histórico, onde ao longo de décadas o Amora Futebol Clube tem vindo a promover o seu escopo social de apoiar e incentivar a promoção do desporto, com a autarquia a considerar que era "urgente" que fosse encontrada uma solução.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?