loading

Euro sub-19: Domingos Quina rejeita 'facilitismos' no jogo com a Suécia

O médio Domingos Quina rejeitou hoje 'facilitismos' no jogo com a Suécia, da terceira jornada do grupo A do Europeu de sub-19 de futebol, apesar de a seleção portuguesa já estar qualificada para as meias-finais.

Euro sub-19: Domingos Quina rejeita 'facilitismos' no jogo com a Suécia

«Nenhum de nós encara os jogos com facilitismos. Queremos mostrar mais uma vez a nossa identidade e aquilo que somos capazes de fazer. Se ganharmos o jogo será melhor, pois irá dar-nos mais confiança», disse Quina, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal, que tinha vencido na estreia a Geórgia (1-0), impôs-se na quarta-feira à República Checa, por 2-1, assegurando não apenas a presença nas meias-finais, como a vitória no grupo, uma vez que tem vantagem no confronto direto sobre a seleção anfitriã e os checos.

«Vamos ter mais um jogo importante, independentemente de já estarmos nas meias-finais. Não vamos mudar em nada a nossa atitude, pois jogamos cada jogo para ganhar. Vamos voltar a dar o máximo para o conseguir», reforçou.

Apesar do triunfo sobre a Geórgia, Quina reconheceu que a equipa nacional não protagonizou uma exibição tão boa quanto desejaria, mas observou que melhorou substancialmente no segundo confronto, o que abre boas perspetivas para a partida de sábado.

Frente aos nórdicos, últimos classificados, com duas derrotas e já antecipadamente afastados da fase a eliminar, o selecionador Hélio Sousa poderá aproveitar para efetuar algumas alterações no ‘onze’ de Portugal, mas Quina não acredita que isso retire qualidade à equipa.

«É importante para a equipa que todos possam jogar e, independentemente de quem jogue, iremos fazer um bom jogo, pois todos têm qualidade e vão querer mostrar o seu valor. Estes jogadores têm todos qualidade e é por isso que foram escolhidos», assinalou.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Julho de 2017
Portugal S19 - Suécia S19, 2 - 2
Chéquia S19 - Geórgia S19, 2 - 0

Domingo, 9 de Julho de 2017
Inglaterra S19 - Alemanha S19, 4 - 1
Países Baixos S19 - Bulgária S19, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?