loading

Euro sub-19: Portugal recupera dois golos e empata com Suécia

A seleção portuguesa de futebol de sub-19, já apurada para as meias-finais, esteve a perder por 2-0, mas empatou hoje a dois golos com a Suécia, na terceira e última jornada do Grupo A do Europeu da categoria.

Euro sub-19: Portugal recupera dois golos e empata com Suécia

O selecionador Hélio Sousa procedeu a sete alterações no ‘onze’, aproveitando o facto de já ter garantido o primeiro lugar do grupo no final da segunda jornada, de modo a poupar a maioria dos titulares para as meias-finais, de quarta-feira.

Um grande número de alterações e a circunstância do apuramento e do primeiro posto do grupo estarem garantidos pode explicar a exibição menos conseguida da seleção portuguesa, que esteve a perder por dois golos, frente a uma já eliminada Suécia, que averbara derrotas por 2-1 face a República Checa e Geórgia.

Os suecos inauguraram o marcador à beira do intervalo, por Viktor Gyokeres, aos 43 minutos, e aumentaram a vantagem já na segunda parte, aos 61, por Jesper Karlsson, mas a seleção lusa conseguiu recuperar com dois golos nos últimos vinte minutos, aos 70, por Rafael Leão, e aos 87, de penálti, por João Filipe, que entrara a render Mesaque Dju, aos 72.

Hélio Sousa repetiu apenas quatro dos titulares que defrontaram e venceram a República Checa na passada quarta-feira - João Queirós, Abdu Conte, Mesaque Dju e Miguel Luís -, enquanto os restantes sete foram todos para o banco.

No outro jogo do grupo, a República checa venceu a anfitriã Geórgia por 2-0, assegurando o segundo lugar, com seis pontos, menos um do que Portugal, e a qualificação para as meias-finais da competição.

A seleção lusa jogará a meia-final quarta-feira, em Tbilissi, a partir das 14:00, frente ao segundo classificado do Grupo B, cuja última jornada se disputa no domingo, com os jogos Holanda-Bulgária e Inglaterra-Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?