loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Ciclismo: Arnaud Démare chegou fora do controlo e foi eliminado do 'Tour'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O ciclista francês Arnaud Démare (FDJ) foi hoje eliminado da Volta à França, depois de ter terminado a nona etapa fora do controlo de tempo estipulado para a ligação entre Nantua e Chambéry.
Ciclismo: Arnaud Démare chegou fora do controlo e foi eliminado do 'Tour'

O ‘sprinter’, que já no sábado tinha tido dificuldades em terminar dentro do controlo, perdeu quase uma hora em relação ao vencedor da tirada, o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale Drapac), ficando de fora da ‘grand boucle’, uma vez que o controlo fechava nos 40 minutos.

O campeão francês de estrada, que venceu a quarta etapa e liderou a classificação por pontos do quarto ao sexto dia, teve o apoio de três colegas de equipa, Mickael Delage, Jakopo Guarnieri e Ignatas Konovalovas, na tentativa de ‘salvarem’ o seu líder, mas acabaram todos excluídos.

Assim, a FDJ tem apenas quatro ciclistas ainda em prova: Thibaut Pinot, Davide Cimolai, Olivier Le Gac e Rudy Molard.

Também o irmão de Peter Sagan, Juraj (Bora Hansgrohe) chegou fora do controlo, como o australiano Mark Renshaw (Dimension Data), o italiano Matteo Trentin (Quick-Step Floors), e o holandês Jos van Emden (Lotto NL-Jumbo).

A LottoNL-Jumbo sofreu ainda outra baixa na etapa de hoje, uma vez que Robert Gesink, quarto em 2010, caiu e abandonou, bem como Manuel Mori (UAE Emirates), o antigo líder Geraint Thomas (Sky), que era segundo à geral e fraturou a clavícula direita, e ainda Richie Porte (BMC), quinto, que fraturou a pélvis e a clavícula direita, depois de uma queda aparatosa.

Ao fim de nove etapas, restam 181 dos 193 corredores iniciais em prova, incluindo um português, Tiago Machado (Katusha Alpecin), que é 58.º da geral, a 47.32 minutos do camisola amarela, o britânico Chris Froome (Sky).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página