loading

Gold Cup: Costa Rica e Canadá empatam e ficam mais perto dos 'quartos'

A Costa Rica e o Canadá ficaram na terça-feira mais perto de se apurar para os quartos de final da Gold Cup de futebol, ao empatarem a um golo na segunda jornada do Grupo A.

Gold Cup: Costa Rica e Canadá empatam e ficam mais perto dos 'quartos'

Em Houston, Texas, com o ‘leão’ Bryan Ruiz e com Joel Campbell, que também jogou no Sporting na última temporada, a Costa Rica viu-se em desvantagem aos 26 minutos, com um golo de Alphonso Davies.

Contudo, ainda na primeira parte, aos 42 minutos, os ‘ticos’ chegaram à igualdade, por Francisco Calvo.

Com duas de três jornadas disputadas, a Costa Rica e o Canadá, que teve Steven Vitória, internacional jovem por Portugal no ‘onze’, passaram a somar quatro pontos, mais três do que as Honduras e a Guiana Francesa.

Apesar de ser considerada favorita, a seleção hondurenha foi incapaz de passar pela Guiana Francesa, uma equipa que nem sequer está filiada na FIFA, empatando a zero.

O encontro, que também se disputou em Houston, ficou marcado pela polémica, uma vez que a Guiana Francesa utilizou o veterano Florent Malouda.

Depois de ter sido 80 vezes internacional por França, Malouda estaria impedido de ser utilizado por outra seleção em provas oficiais, com a CONCACAF (Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas) a enviar o caso para o seu comité disciplinar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?