loading

LE: Marítimo - Botev Plovdiv (declarações)

Declarações após o jogo Marítimo-Botev Plovdiv (2-0), da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, realizado no Funchal.

LE: Marítimo - Botev Plovdiv (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Objetivo cumprido, queríamos passar a eliminatória. Sabia que a equipa ia ter uma prestação de grande disponibilidade fora de casa e, com rigor, iríamos trazer a eliminatória.

Hoje demonstrámos que, com grande querer e com grande atitude, do ponto de vista da determinação que a equipa tem, que poderá e deverá ser imagem de marca.

Esta equipa fez um trabalho excecional. Parabéns a todos os meus jogadores, sem exceção, porque eles deram tudo o que tinham. Pedi-lhes que dignificassem a camisola do Marítimo e que conseguíssemos fazer hoje história, com esta passagem da eliminatória.

Em termos técnicos e táticos, acho que a equipa também respondeu bem, fruto da intensidade que colocámos no jogo e arriscámos bastante nesse nível. É o nosso segundo jogo da época e pode parecer fácil, mas acreditem que é muito difícil ter um nível de intensidade alto logo no arranque.

A estratégia foi desempenhada de forma sólida, resultou em pleno e estamos todos orgulhosos porque demos amostras que o Marítimo tem capacidade de responder a um nível como este a curto prazo.

Queria muito ganhar este jogo, para dedicar ao meu pai e também ao presidente [Carlos Pereira], que fez recentemente anos.

O meu muito obrigado, a nível pessoal, pela forma carinhosa como a massa associativa do Marítimo me tem abordado. Sinto que tenho uma massa associativa que gosta muito de mim, que se identifica muito com aquilo que sou e que vai certamente apoiar a equipa.

(Adversário no ‘play-off’) Claramente [queremos] um que nos permita passar à fase de grupos, que é o nosso grande objetivo. Dificilmente seremos cabeça de série, mas pode ser que aconteça se equipas que estão acima de nós no ‘ranking’ sejam eliminadas, o que nos traria mais probabilidades de passagem".

Nikolai Kirov (treinador do Botev Plovdiv): "Parabéns à equipa do Marítimo e aproveitamos para desejar boa sorte na competição. Este jogo demonstrou que os nossos jogadores não estão experienciados com as competições europeias.

O nosso objetivo era evitar sofrer o segundo golo, que acabou por ser o momento-chave da partida, logo no início da segunda parte. Se tivesse ficado 1-0, podíamos ter discutido o resultado e a eliminatória".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?