loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

I Liga: Portimonense – Boavista (Declarações)

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem irá conquistar a Taça de Portugal?

Declarações após o jogo Portimonense-Boavista (2-1), da primeira jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Portimão.
I Liga: Portimonense – Boavista (Declarações)

Vítor Oliveira (treinador do Portimonense): "Entrar a ganhar era o nosso desejo. Penso que trabalhámos bem nestas semanas para entrar bem no campeonato. A vitória é justa. Fomos melhores nos dois tempos. No primeiro, fomos surpreendidos por um golo do adversário, que pouco tinha feito para justificá-lo. Na segunda parte, subimos as linhas, fomos pressionantes e controlámos esses 45 minutos. Acabámos por chegar à vitória, com toda a justiça.

Não me surpreende [a capacidade de virar o jogo]. Foi praticamente esta equipa que subiu no ano passado - tirando o Ruben [Fernandes] e o Wellington -, é uma equipa que se conhece bem, já deu provas de que consegue virar jogos. É evidente que na I Liga há mais dificuldades, mas a resposta foi extremamente positiva, trabalhámos muito bem e tivemos períodos bastante bons, com qualidade de jogo. Não é surpresa o rendimento da equipa, embora saibamos que este ano vão existir mais dificuldades".

Miguel Leal (treinador do Boavista): "Fundamentalmente, o que aconteceu é que o Portimonense, nesta fase da temporada, está mais avançado do que nós, tem mais entrosamento. Isso determinou que tivesse mais confiança numa fase decisiva da partida.

Depois, o Portimonense marcou um golo num lance de bola parada, para o qual estávamos bem preparados, e o jogo fica repartido. Nós, aqui e ali, sem grande serenidade, sem grande entrosamento e sem qualidade, fomos facilitando a tarefa ao adversário.

Mas estou satisfeito com o trabalho dos atletas. Este foi apenas o primeiro jogo, temos pela frente uma grande corrida, um campeonato longo. É lógico que queríamos pontos, mas não foi possível. Há que dar os parabéns ao adversário e pensar no próximo jogo".

Bruno Tabata (jogador do Portimonense): "Foi tudo perfeito. Um bom jogo, em que sofremos primeiro, mas depois equilibrámos, conseguimos sair bem em contra-ataques e dar a volta ao marcador. Estou satisfeito por ter contribuído.

Às vezes, ouvimos que temos uma equipa inexperiente, mas eu acho que não é assim dentro do campo. Hoje mostrámos personalidade e qualidade. Acho que vamos surpreender no campeonato.

A vitória tira alguma desta tensão inicial, com dois desafios fora de casa seguidos pela frente [Braga e Rio Ave]. Temos de manter a nossa forma de jogar para conseguir dois bons resultados".

Programa da jornada:

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler