loading

Turquia: Jogos grandes com segurança redobrada depois de violência

As autoridades turcas anunciaram hoje que vão reforçar as medidas de segurança durante os jogos de futebol mais importantes, depois de vários episódios de violência durante a Supertaça, ganha pelo Konyaspor frente ao Besiktas (2-1).

Turquia: Jogos grandes com segurança redobrada depois de violência

No jogo, perdido pela equipa de Pepe e Ricardo Quaresma, as imagens televisivas mostraram que as forças de segurança presenças foram insuficientes para conter uma invasão de campo por parte de milhares de adeptos, bem como vários confrontos entre apoiantes dos dois emblemas.

O comité disciplinar da Federação Turca de Futebol (TFF) condenou o Konyaspor a cinco jogos à porta fechada, enquanto o Besiktas terá de disputar um sem adeptos, com o presidente, Fikret Orman, a cumprir uma suspensão de 45 dias.

O ministro da justiça turco, Abdülhamit Gül, anunciou hoje que foram emitidos quatro mandados de detenção para pessoas envolvidas nos confrontos, sendo que só bilhetes eletrónicos serão vendidos para as finais, com medidas adicionais a serem tomadas antes dos jogos da liga e Taça, dando especial atenção a provocações através das redes sociais.

«A nossa missão é garantir que o jogo é levado a cabo com segurança e que toda a gente se possa divertir», explicou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?