loading

Federação mexicana e Atlas desejam sorte a Rafael Márquez

O Atlas e a Federação mexicana de futebol realçaram hoje o profissionalismo do veterano central Rafael Marquez e desejaram-lhe sorte na sua defesa das acusações das autoridades norte-americanas sobre as suas ligações ao narcotráfico.

Federação mexicana e Atlas desejam sorte a Rafael Márquez

"Rafael Márquez tem sido um jogador exemplar em todas as equipas que jogou e a referência máxima na seleção mexicana. Convencidos de que vivemos num Estado de Direito, confiamos de que terá as garantias para enfrentar as acusações de que é alvo no processo em causa”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado pelo clube mexicano que o jogador representa atualmente.

Márquez, de 38 anos, foi na quarta-feira incluído numa lista dos Serviços de Controlo de Estrangeiros (OFAC), depois de ter sido ligado ao narcotraficante relacionado com os cartéis de Sinaloa e de Jalisco, Rául Flores Hernández, e se de ter recusado a apresentar-se voluntariamente perante as autoridades.

“Ao mesmo tempo que estamos comprometidos com os nossos adeptos e nos preparamos para o próximo jogo, desejamos que Rafael Márquez e sua família tenham sorte na situação que estão a viver. Aguardamos uma resolução que permita que nosso capitão regresse à equipa”, referiu o Atlas no seu comunicado.

A Federação Mexicana de Futebol também destacou o profissionalismo de Márquez e expressou a sua confiança de que irá provar sua inocência.

“O seu profissionalismo e dedicação foram incontestáveis em todos os clubes que representou no México e no mundo. É um pai exemplar e estamos confiantes de que irá esclarecer a situação diante das autoridades competentes, às quais daremos todo o nosso apoio para que isso possa concretizar-se de uma forma rápida e eficaz”, referiu o organismo que superintende o futebol mexicano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?