loading

FPF e o golo anulado a Horta: «Não é clara a posição de fora-de-jogo»

A Liga NOS 2017/18 teve o seu pontapé de saída no passado fim-de-semana, e com a introdução do vídeo-árbitro, tecnologia que tem sido alvo de muitas criticas. Hoje, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou um documento a propósito da atuação do vídeo-árbitro, que, na sua opinião, foi bastante positiva.

FPF e o golo anulado a Horta: «Não é clara a posição de fora-de-jogo»

Na nota publicada pela FPF, o organismo que tutela o futebol português frisa que 'nenhum resultado foi influenciado por um erro claro da equipa de arbitragem'. No entanto, hoje um 'único erro claro', o golo inicialmente anulado a Iván Marcano, que foi 'detetado pelo vídeo-árbitro e pelo vídeo-árbitro assistente e revertido pelo árbitro no relvado'.

«Na revisão, o vídeo-árbitro verificou, sem margem de dúvida, que o jogador se encontrava em posição legal no momento do passe. Tratava-se de um erro claro, pelo que o árbitro reverteu a decisão anterior, atribuindo o golo a Marcano. Procedimento correto», começou por escrever o organismo, para depois comentar o golo anulado a Ricardo Horta, no Benfica-Sporting de Braga, que suscitou críticas por parte do técnico minhoto, Abel Ferreira.

«Depois de visionadas as imagens, não é claro que o jogador do SC Braga esteja em posição regular no momento do passe, pelo que não é dada indicação ao árbitro para reverter a decisão ou visionar junto ao relvado. O lance é de dúvida, prevalece a decisão tomada pela equipa de arbitragem. Procedimento correto», explicou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?