loading

Mercado: Estoril garante empréstimo do lateral Abner

A equipa de futebol do Estoril-Praia anunciou hoje a chegada, por empréstimo, do lateral-esquerdo brasileiro Abner, proveniente da formação B do Real Madrid, que representava já desde a época 2014/15.

Mercado: Estoril garante empréstimo do lateral Abner

Em declarações prestadas ao site oficial do ‘clube da Linha’, o jogador, de 21 anos, explicou que o facto de conhecer alguns elementos do plantel comandado pelo treinador Pedro Emanuel e as boas informações que recolheu sobre o 10.º classificado da última edição da I Liga de futebol portuguesa contribuíram para a sua decisão de rumar a Portugal.

"Estou muito feliz por estar no Estoril-Praia. Já tinha ouvido sobre o clube porque já conhecia Matheus Índio, Tocantins e Lucas Evangelista das seleções nacionais no Brasil. Disseram-me que é um clube muito familiar e com uma estrutura que dá o melhor acompanhamento possível", frisou.

Para o jogador brasileiro, o futebol "dinâmico e muito tático" da liga portuguesa, bem como a sua competitividade, pesaram igualmente na transferência, descrevendo-se como um "jogador guerreiro" e com "vontade de ganhar" e ajudar a equipa.

Abner, que chegou para suprir o lugar deixado vago por Ailton - que rumou neste defeso ao Estugarda - assumiu ainda ter como referência o compatriota Marcelo, do Real Madrid, e valorizou o seu pendor ofensivo. Porém, realçou a importância da passagem pelos ‘merengues’ na melhoria das suas competências defensivas.

"Acho que os jogadores brasileiros da minha posição tendem a ser mais ofensivos e eu também, mas no futebol europeu o aspeto defensivo é muito valorizado e trabalhei esse lado no Real", clarificou.

O lateral brasileiro é já o nono reforço dos estorilistas para a nova época, juntando-se, assim, ao lote constituído por Aylton Boa Morte, Jorman Aguilar, Lucas Evangelista, João Gurgel, Wesley, Pedro Monteiro, Fernando Fonseca e Halliche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?