loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Futebol-feminino: Sporting vence e convence diante do MTK

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Sporting venceu hoje, por 2-0, a equipa húngara do MTK, em Budapeste, na segunda jornada do grupo 8 de qualificação para a Liga dos Campeões Europeus de futebol feminino, e mantém a esperança de seguir em frente.
Futebol-feminino: Sporting vence e convence diante do MTK

Depois da derrota (2-1) na estreia frente BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, as campeãs portuguesas reagiram da melhor forma e conseguiram um triunfo justo e inequívoco graças aos golos de Ana Leite, aos 61 minutos, e Solange Carvalhas, aos 79.

Foi preciso esperar pela segunda parte para as ‘leoas’ encontrarem o caminho dos golos, mas a superioridade sobre a formação húngara começou a desenhar-se desde cedo.

Aos 11 minutos, Diana Silva teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador, mas acabou por atirar ao lado quando estava isolada perante Reka Szocs.

A avançada ‘leonina’ chegaria mesmo a introduzir a bola na baliza do MTK aos 29, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Pouco depois, foi a vez de Ana Borges desperdiçar uma ocasião clara de golo, atirando muito alto.

Todavia, no segundo tempo, Ana Borges assumiu com competência o papel de ‘assistente’' e foi responsável pelo desenho dos golos do Sporting. Aos 61, Ana Leite finalizou de pé direito um excelente cruzamento da internacional portuguesa no flanco direito, consumando o domínio da equipa orientada por Nuno Cristóvão.

Na única alteração realizada, o técnico trocou Ana Leite por Solange Carvalhas e a aposta revelou-se uma vez mais certeira, pois, aos 79, a recém-entrada assinou o segundo golo da equipa, depois de mais uma assistência perfeita de Ana Borges.

Até ao apito final, o Sporting ainda chegou a gritar golo, num remate forte de Diana Silva, mas ficou a dúvida se a bola chegou a ultrapassar por completo a linha da baliza e a árbitro Eleni Antoniou decidiu não assinalar.

Com este triunfo, o Sporting passa a somar três pontos em dois jogos, tantos quanto o MTK. O grupo é liderado pela formação do BIIK-Kazygurt, com seis pontos, enquanto o último lugar pertence ao Hajvallia, ainda a zero. As ‘leoas’ fecham a participação nesta fase na próxima segunda-feira, com o jogo frente ao Hajvallia.

Para superar a fase de grupos e chegar aos 32 avos de final, o Sporting tem de vencer o grupo ou ser o segundo classificado com o melhor registo nos jogos com o primeiro e o terceiro classificados, para poder juntar-se às 21 equipas com entrada direta para aquela fase da competição.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler