loading

Mercado: OFICIAL - Josué no Anderlecht por 2,5 milhões de euros

O defesa-central Josué transferiu-se do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, para o Anderlecht, da liga belga, por uma verba de 2,5 milhões de euros, confirmou hoje fonte oficial do clube vitoriano à agência Lusa.

Mercado: OFICIAL - Josué no Anderlecht por 2,5 milhões de euros

O clube de Bruxelas confirmou hoje o jogador, de 25 anos, como reforço para as próximas quatro temporadas, após ter pagado a verba de 2,5 milhões de euros, avançada por alguma da imprensa belga, ao clube vimaranense, que manteve uma percentagem do passe do antigo capitão de equipa, avançou a mesma fonte.

Ao serviço do Anderlecht, Josué tem a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões - os belgas vão disputar o grupo B com os alemães do Bayern de Munique, os franceses do Paris Saint-Germain e os escoceses do Celtic.

O futebolista, que se mudou do Sporting para o Vitória na época 2009/10, quando era ainda júnior, estreou-se pela equipa principal em janeiro de 2013, num jogo em que os vitorianos derrotaram o Rio Ave por 3-1, em Vila do Conde, e, a partir daí, fez mais 109 jogos e marcou cinco golos pelo emblema minhoto.

Josué publicou, também hoje, uma mensagem de despedida do Vitória, agradecendo ao clube por lhe ter dado, aos 17 anos, a 'oportunidade' que viria a aproveitar para se tornar num 'jogador profissional' e também a possibilidade de ostentar a 'braçadeira de capitão'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?