loading

Nuno Cristóvão não considera Sporting favorito na Supertaça feminina

O treinador de futebol feminino do Sporting afirmou hoje que a final da Supertaça, no domingo, será de grande equilíbrio diante do Sporting de Braga, sublinhando que quem errar menos levará o troféu para casa.

Nuno Cristóvão não considera Sporting favorito na Supertaça feminina
Sporting

"Numa final nunca há favoritos. Não acredito nisso. É 50-50. À semelhança do que aconteceu em outros jogos, vão ser pequenos detalhes e pequenos pormenores que vão decidir a partida. Não tenho nenhuma dúvida", começou por referir Nuno Cristóvão na antevisão ao encontro diante das vice-campeãs bracarenses.

Para o técnico 'leonino' a conquista do primeiro troféu da época "pode dar um grande embalo" a qualquer uma das equipas, alertando que do outro lado estará uma equipa que quer vingar a derrota (1-2) na final da Taça de Portugal, bem como o título de campeão nacional perdido para as 'leoas'.

Nuno Cristóvão abordou a qualidade do Sporting de Braga e deixou rasgados elogios a um plantel teve "muito cuidado em esconder a forma como prepararam" a nova temporada.

"O Braga tem um excelente plantel, em nada inferior ao da época passada, pelo contrário. É uma equipa que vai querer ultrapassar os deslizes da época anterior. Tiveram muito cuidado ao longo deste período de não deixar escapar nada ao ponto de responsáveis do Sporting não saberem como a equipa do Braga está ser trabalhada", revelou.

O objetivo falhado de entrar na fase a eliminar da Liga dos Campeões foi algo que não caiu bem no seio da equipa, no entanto, o treinador do Sporting espera uma boa resposta das suas atletas e uma nova conquista.

"Era o objetivo assumido. Nunca neguei que era passarmos a fase a eliminar e quando não se consegue todos os percalços não são bem-vindos numa equipa e para qualquer desportista. Quero acreditar que a equipa vai conseguir ultrapassar esse fator negativo com que começou a época", desejou.

Com um desafio de "dificuldade acrescida", Nuno Cristóvão vai "procurar ter uma influência" extra para que as suas atletas não sejam surpreendidas.

Também a nova futebolista dos 'leões' Matilde Fidalgo comentou o duelo da final e contou os primeiros dias vividos na nova equipa.

"É um grupo onde já conhecia bastantes pessoas, que trabalhar bem e sinto-me bastante integrada. Assim é sempre mais fácil. Pode esperar-se um bom jogo, muito disputado, tal como os do ano passado. A equipa tem-se preparado muito bem e estamos prontas para este desafio", declarou a antiga defesa do Futebol Benfica.

Por fim, a avançada Solange Carvalhas enalteceu os "bons reforços" que o Braga contratou e acredita que, tal como na temporada transata, será o principal rival das 'leoas'.

No domingo, Sporting e Sporting de Braga discutem a final da Supertaça feminina pelas 15:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?