loading

Crónica: Paços Ferreira empata em Tondela, com golo nos descontos

O anfitrião Tondela e o Paços de Ferreira empataram hoje 2-2, num encontro da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que os ‘auriverdes' viram os três pontos fugir no período de ‘descontos'.

Crónica: Paços Ferreira empata em Tondela, com golo nos descontos

Miguel Cardoso inaugurou o marcador para o Tondela, aos 37 minutos, e ‘bisou’, aos 52, enquanto o Paços de Ferreira reduziu por intermédio de Luiz Phellype, aos 75, e acabou por chegar ao empate aos 90+2, com golo de Bruno Moreira.

O Tondela entrou decidido a chegar rapidamente ao golo e, logo no primeiro minuto, na sequência de um canto apontado por Murilo, o central Ricardo Costa obrigou o guarda-redes Mário Felgueiras a evitar o pior com os punhos.

Aos nove minutos, numa jogada rápida, os ‘auriverdes' voltaram a causar calafrios na defesa dos pacenses, primeiro com um remate de Pedro Nuno, que embateu em Bruno Santos, e depois com Miguel Cardoso, na recarga, a ver a bola esbarrar na trave.

Os ‘beirões' estiveram sempre mais ofensivos e, pouco depois da meia hora, Miguel Cardoso voltou a pôr à prova o guarda-redes Mário Felgueiras, que mais uma vez levou a melhor.

Aos 37 minutos, o irrequieto Miguel Cardoso inaugurou mesmo o marcador, numa jogada de entendimento com Tomané, que culminou com um cabeceamento para o fundo das redes dos pacenses.

Três minutos depois, o Tondela quase aumentava a vantagem, com os mesmos intervenientes a entenderem-se, mas desta feita com Tomané a atirar sem sucesso.

O Tondela chegou ao intervalo a vencer pela vantagem mínima, depois de uma primeira parte em que o Paços de Ferreira quase não incomodou o guarda-redes Cláudio Ramos.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira passou a jogar com dois avançados, fazendo entrar Luiz Phellype, que se juntou a Whelthon, mas foi a equipa da casa quem aumentou a vantagem, com Miguel Cardoso a atirar de fora da área e a ‘bisar’.

Os ‘auriverdes' estavam ‘endiabrados’ e o terceiro golo esteve à vista, com David Bruno, aos 57 minutos, a obrigar Mário Felgueiras a aplicar-se.

A perder por duas bolas, o treinador do Paços de Ferreira fez entrar mais um avançado e, aos 67 minutos, a sua equipa quase reduziu a desvantagem, tendo o guardião Cláudio Ramos negado o golo por duas vezes, primeiro a Miguel Vieira e depois a Luiz Phellype.

Nos últimos 20 minutos, os ‘castores' assumiram o comando e Luiz Phellype conseguiu reduzir, aos 75 minutos.

Já em período de descontos, o Paços de Ferreira chegou mesmo ao empate, por intermédio de Bruno Moreira.

Os dois golos do Paços de Ferreira foram apontados por dois jogadores que Vasco Seabra foi buscar ao banco de suplentes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?