O português Cristiano Ronaldo participa numa campanha publicitária da UEFA que visa promover o ‘fair-play’ social e a igualdade e inclusão no futebol, hoje divulgada pelo organismo que rege o futebol europeu.
A campanha, intitulada '#EqualGame', junta estrelas do futebol profissional, como Ronaldo, o argentino Lionel Messi, o francês Paul Pogba ou a norueguesa Ada Hegerbeg a vários jogadores amadores na nova campanha de responsabilidade social, que procura 'promover de forma positiva a inclusão, diversidade e acessibilidade no futebol', apontou a organização em comunicado.
Através da ‘#EqualGame’, a UEFA espera disponibilizar 'uma plataforma' para que futebolistas, profissionais e amadores, possam 'partilhar as suas histórias pessoais no futebol', sublinhando 'a missão de garantir que o futebol seja aberto e acessível a todos, sendo respeitada a igualdade entre etnia, género, idade, orientação sexual, capacidades físicas e diferenças sociais'.
Uma versão alargada da campanha foi hoje foi disponibilizada no sítio oficial da UEFA na Internet e vai ser exibida, numa versão curta, durante o período publicitário das transmissões televisivas da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O presidente do organismo, Aleksander Ceferin, reforçou a vontade de que o futebol se torne 'acessível para todos e que, através da força do desporto, se torne um exemplo na luta pela igualdade social'.
Já o ‘astro’ português do Real Madrid crê que 'o futebol pode ser uma força para o bem na vida das pessoas, não importa quem são, de onde são ou o talento que têm', uma vez que 'o futebol é para todos'.