loading

Diego Capel: «Recusei várias propostas e agora estou sem clube»

Diego Capel, jogador bem conhecido do futebol português, uma vez que representou o Sporting durante quatro épocas, está sem clube depois de ter saído do Anderlecht.

Diego Capel: «Recusei várias propostas e agora estou sem clube»

O jogador espanhol deixou o emblema belga com o objetivo de regressar a Espanha, no entanto, não recebeu nenhuma proposta daqueles lados. Neste momento treina sozinho para se manter em forma.

«Neste momento estou em Sevilha. Não esperava chegar a esta situação. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível para voltar a desfrutar do futebol», começou por revelar Capel, em entrevista ao jornal espanhol 'AS'.

«Sinto-me estranho. Felizmente sempre tive boas opções e representei bons clubes durante a minha carreira. Este verão foi diferente. O desejo de regressar a Espanha levou-me a recusar várias propostas e agora estou sem clube. Caso não surja nada, com muita pena minha, terei que procurar clube fora de Espanha», completou.

A sua passagem no Anderlecht não foi nada feliz, tendo apenas conseguido marcar dois golos em 24 jogos, porém conseguiu sagrar-se campeão belga.

A vontade de regressar ao país natal falou mais alto e levou Capel a terminar a ligação com a formação belga a dois dias do fecho do mercado.

«Rescindi porque tinha o desejo de regressar a Espanha depois de vários anos fora. A liga belga terminou em maio, comecei a receber ofertas de clubes estrangeiros mas recusei para regressar. O tempo foi passando e não apareceu nada de concreto», explicou.

Perante esta difícil situação, Capel vê-se obrigado a treinar com um preparador físico para manter a forma enquanto espera por alguma proposta. Desesperado, Capel confessa que se refugia na família neste período menos positivo da carreira.

«Junto da minha família. Sinto o carinho de muita gente, sabem que desfruto desta profissão e que tinha o sonho de regressar a Espanha. Graças a Deus esse carinho dá-me força para continuar. Espero que tudo se resolva rapidamente para que eles também desfrutem da minha profissão. Recebi chamadas de muita gente do futebol, de antigos companheiros e amigos que estranham a minha situação. Agradeço-lhes por isso», assumiu.

Antes de terminar a entrevista, Diego Capel deu conta ainda de que vai esperar até ao próximo fim-de-semana para decidir o seu futuro.

«Se durante estes dias não surgir nada em Espanha, vou ter que seguir o meu caminho no estrangeiro. Com muita pena minha, claro. Mas se no teu país não te dão o devido valor e se o fazem fora, terei que voltar a fazer as malas. Pensava que era hora de regressar. Sei o que ainda posso render, tenho que tomar uma decisão nos próximos dias. Atualmente a minha situação não é a melhor e não fecho a porta a nada. Se voltar a emigrar vou dar o meu melhor» finalizou o ex-Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?