loading

Confederação de Desporto Portugal repudia clima de crispação entre clubes

A Confederação de Desporto de Portugal (CDP) repudiou hoje as 'sucessivas intervenções' que têm fomentado um clima de crispação entre clubes de futebol, manifestando-se 'disponível para apoiar e trabalhar' em iniciativas que combatam essa tendência.

Confederação de Desporto Portugal repudia clima de crispação entre clubes

«Repudiamos as sucessivas intervenções que têm vindo a destruir o relacionamento entre clubes e a fomentar crescente tensão e desrespeito pelas regras da convivência e dos valores desportivos, além de uma inaceitável desconfiança na arbitragem», refere a CDP, em comunicado de três pontos.

A instituição liderada por Carlos Paula Cardoso reagia a um artigo do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que alertou hoje para os 'sinais de alarme' decorrentes da 'apologia do ódio' e de um 'constante tom de crítica em relação à arbitragem', instando à ação dos clubes e Estado.

«Total apoio às preocupações expressas pelo presidente da FPF quanto aos sinais de alarme sobre o clima que tem vindo a ser criado em torno das competições de futebol», reforçou o organismo.

A CDP manifestou, por isso, a sua 'disponibilidade para apoiar e trabalhar nas iniciativas que as entidades associativas e as entidades públicas entenderem desenvolver no sentido de ser ultrapassada a presente situação'.

A instituição congratulou-se ainda pelo a nomeação de Fernando Gomes para membro da Comissão Executiva da FIFA.

«Representa o reconhecimento do saber e das capacidades do presidente da FPF e constituiu um estímulo para que os responsáveis portugueses venham a ultrapassar as dificuldades que atualmente enfrentam», conclui.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?