loading

Guiné-Bissau: Empresário Fernando 'Bene' Tavares eleito presidente da Liga

O empresário Fernando 'Bene' Tavares foi hoje eleito presidente da Liga de clubes de futebol da Guiné-Bissau com 21 votos, contra os 17 obtidos pelo seu rival, Nixon Diã de Sousa, disse fonte da comissão eleitoral.

Guiné-Bissau: Empresário Fernando 'Bene' Tavares eleito presidente da Liga

Aladje Sano, da comissão eleitoral, indicou à agência Lusa que o processo decorreu com "total transparência" na presença dos 38 clubes de futebol filiados na Liga.

O mandatário do candidato derrotado apresentou à comissão eleitoral uma impugnação, que foi "liminarmente rejeitada por falta de elementos", precisou Sano, que não afasta a hipótese de recorrer à justiça.

Aladje Sano afirmou que de acordo com a lei eleitoral o novo presidente da liga de clubes pode tomar posse dentro de 30 dias, mas o ato deverá decorrer nos próximos dias.

Como prioridade imediata, Bene Tavares prometeu encontrar uma sede para a Liga - o que não existe neste momento - e ainda estreitar as relações de trabalho com a Federação de futebol da Guiné-Bissau.

Antigo jogador do FC Tombali, Ajuda Sport Clube e Mavegro, Bene Tavares foi igualmente presidente do Ajuda Sport e FC Cuntum, ambos de Bissau.

Empresário de 61 anos, Tavares está ligado ao setor de agenciamento de navios de cargas e substitui na presidência da Liga Bubacar Conté.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?