loading

I Liga: Desportivo de Chaves – Estoril (declarações)

Declarações dos treinadores de Estoril-Praia e Desportivo de Chaves, após o encontro da sétima jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória dos flavienses por 2-0.

I Liga: Desportivo de Chaves – Estoril (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Estoril-Praia): "O Chaves apresentou-se com uma boa equipa, organizada, com ideias de jogo bem definidas e sabíamos disso. Tivemos algum ascendente na primeira parte, com três ou quatro momentos para poderem concretizar. Depois tivemos um momento que nas equipas que não estão tão confiantes acaba por acontecer.

Entrámos bem na segunda parte, sofremos um segundo golo perante uma equipa mais experiente, com jogadores que sabem ter a bola. Hoje ficou provado que mais homens não frente não significa maior perigo.

Não nos podemos esquecer que temos uma equipa bastante jovem. No onze inicial tivemos sete ou oito jogadores a baixo dos 23 anos. Não queremos estar nesta situação, mas estamos num processo de crescimento. Temos um processo bem definido, uma forma de jogar que acreditamos que vai dar resultados."

Luís Castro (treinador do Desportivo de Chaves): "Fizemos tudo para o jogo nos correr bem. Entramos no jogo com muita segurança defensiva e ao longo de todo o jogo fomos uma equipa muito equilibrada. Tivemos mais cantos, mais remates, mais oportunidades, mais em tudo. Às vezes, as estatísticas não correspondem ao resultado, mas desta vez correspondeu perante uma equipa que jogou bem, tentou chegar a um resultado positivo, mas nós sempre que atacámos conseguimos chegar com perigo. Foi um jogo positivo da nossa parte.

Temos muitas vezes a mania de dizer que a equipa joga bem quanto tem muita posse de bola, mas para mim jogar bem é ter coesão defensiva. Acho que o Chaves, apesar de de ter jogado contra uma equipa que tem muita possa de bola, acabamos o jogo com 49%. Fico isso para reflexão. Somos muito mais objetivos, a equipa tem muita capacidade ofensiva, tem muita agressividade no último terço do adversário e isso vai levar-nos a vitórias, mas sem perdemos o equilíbrio defensivo."

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 5 - 2

Sábado, 23 de Setembro de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 0 - 2
Moreirense - Sporting, 1 - 1
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 24 de Setembro de 2017
Feirense - Belenenses, 1 - 4
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 2
Desp. Aves - Rio Ave, 0 - 0

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?