loading

LE: Treinador do Basaksehir destaca maior experiência europeia do Sp. Braga

O treinador do Basaksehir, Abdullah Avci, frisou hoje a maior experiência internacional do Sporting de Braga, mas notou que o jogo de quinta-feira, da segunda jornada do grupo C da Liga Europa de futebol, começa empatado.

LE: Treinador do Basaksehir destaca maior experiência europeia do Sp. Braga

"O Braga foi fundado em 1921 e tem história de 96 anos, tem bastante experiência nas competições europeias, em 2011 foi à final da Liga Europa, por exemplo. Mandámos um treinador adjunto à Alemanha para assistir o jogo com o Hoffenheim [triunfo dos minhotos por 2-1] e o Braga joga de forma compacta, a distância entre linhas é muito curta", analisou.

O técnico notou que, apesar de estar pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa, o Basaksehir "já tem jogadores experientes a este nível internacional", mas atribuiu o favoritismo aos portugueses, lembrando também a sua condição de cabeça de série no sorteio.

"Tem 13 jogadores brasileiros, são muito talentosos, uma média de 25 anos, mas o jogo começa 0-0", notou.

O experiente avançado Emmanuel Adebayor está lesionado e vai falhar o jogo de quinta-feira, revelou o técnico.

"Esperemos que recupere para o campeonato turco porque é um jogador importante para nós", disse.

Os minhotos vêm de um triunfo na Alemanha na primeira jornada e lideram o grupo C, enquanto os turcos, onde milita o ex-‘arsenalista' Mossoró, empataram em casa na primeira ronda com o Ludogorets (0-0), da Bulgária.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão da partida, Mossoró agradeceu "todo o carinho" que tem recebido e disse esperar "um jogo complicado" diante de "um adversário muito forte".

"O Braga nos últimos quatro jogos tem três vitórias, na Liga Europa começou muito bem vencendo fora. É muito forte em casa, conheço muito bem [a forma de jogar], mesmo que a equipa seja totalmente diferente da minha época, não mudou a forma de jogar, muito agressiva, começa com muita pressão", disse.

Instado a comparar este Sporting de Braga com aquele em que jogou durante cinco temporadas, Mossoró frisou que são equipas "totalmente diferentes".

"Esta equipa está no início da época ainda, mas tem jogadores de valor. A nossa equipa na altura era muito experiente, demorou um ou dois anos para formar a base daquela equipa forte tanto na Europa como no campeonato", disse.

Para Mossoró, de 34 anos, "o Braga agora está muito melhor que no início da época, está a jogar solto, mas o ‘play-off' foi um pouco complicado, não foi fácil passar".

"Sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo aqui", concluiu.

Sporting de Braga, primeiro classificado, com três pontos, e Basaksehir, segundo, com um, defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Matej Jug, da Eslovénia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?