loading

Ricardo Pereira: «Acreditamos nos colegas e nas ideias do treinador»

Ricardo Pereira, lateral português que regressou esta época ao FC Porto, depois do empréstimo ao Nice, tem sido uma das principais figuras dos dragões no arranque de temporada. O jovem luso ganhou a titularidade a Maxi Pereira, sendo que frisa que a passagem pela Ligue 1 o ajudou a crescer.

Ricardo Pereira: «Acreditamos nos colegas e nas ideias do treinador»

«Estes dois anos que passei em Nice foram muito bons para mim: jogar regularmente e ganhar confiança é muito importante, tal como o facto de já conhecer a maioria dos colegas de equipa no FC Porto. Estamos todos a puxar para o mesmo lado, existe um bom ambiente em torno do grupo e penso que isso passa cá para fora. As vitórias ajudam e há que continuar este caminho. Não chega o que já fizemos. Temos de continuar assim até final», começou por referir o defesa-direito dos dragões, antes de frisar que o trabalho psicológico ajudou a este crescimento do FC Porto.

«Queremos mostrar que o que se passou nos últimos anos não corresponde à verdade. Acreditamos em nós próprios, no colega que está ao lado, no treinador e nas ideias dele», completou Ricardo Pereira.

O jovem lateral falou poucos minutos depois da surpreendente vitória do FC Porto sobre o Mónaco, por 3-0, num regresso feliz à Cote d’Azur (Nice, onde jogou nas últimas duas épocas, fica ali bem perto: a 25 quilómetros).

«Sabíamos que depois da derrota em casa (frente ao Besiktas) tínhamos de fazer um bom jogo aqui. O Mónaco é uma equipa muito forte, mas sabíamos dos pontos fortes deles e tentámos bloqueá-los. Felizmente, conseguimos a vitória e por números expressivos. (Secar Lemar e Diakhaby?) Não fui só eu. A nossa equipa esteve muito compacta a defender», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?