loading

Portimonense: Técnico diz que plantel tem capacidade para vencer Aves

O técnico Vítor Oliveira afirmou hoje que o Portimonense tem capacidade para vencer sábado o Desportivo das Aves, considerando que “o fator casa será determinante” para o desfecho do jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.

Portimonense: Técnico diz que plantel tem capacidade para vencer Aves

«Perspetiva-se um jogo tremendamente difícil entre duas equipas que precisam urgentemente de pontos, mas temos a nosso favor o fator casa, que tem sido determinante, e temos de o aproveitar para ficar com os três pontos», afirmou Vítor Oliveira.

O treinador do Portimonense falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no sábado, às 16:00, o Portimonense, 14.º classificado, com seis pontos, ao Desportivo das Aves, 18.º e último, com cinco.

O técnico algarvio reconheceu que o Desportivo das Aves, “é uma equipa de grande valia, com um plantel de grande qualidade e que por motivos que se desconhecem, tem estado aquém do que seria expectável”.

«Sabemos que é uma equipa que a todo o momento poderá entrar no rumo certo, sendo certamente um opositor muito difícil», destacou.

Vítor Oliveira acrescentou que a equipa trabalhou ao longo da semana “alguns aspetos menos positivos no setor defensivo”, que foram evidentes no jogo com o FC Porto, no qual o Portimonense foi goleado por 5-2.

«Cometemos demasiados erros defensivos no Dragão, mas trabalhámos para melhorar os aspetos defensivos e com o Aves vamos jogar o jogo pelo jogo, porque é essa a filosofia que queremos manter e aprimorar», afirmou.

Segundo o treinador, os problemas na defesa “têm sido uma constante, com mudanças sucessivas devido a castigos, lesões e doenças dos jogadores, o que tem provocado alguma permeabilidade defensiva”.

Vítor Oliveira revelou que vários jogadores estão impedidos de darem o seu contributo no jogo de sábado, "devido a apresentarem sintomas virais, casos do defesa Lucas, que ainda não recuperou, o guarda-redes Leo e o médio Ewerton".

Portimonense, 14.º classificado, com seis pontos, e Desportivo das Aves, 18.º, com cinco, defrontam-se pelas 16:00 de sábado, no Estádio Municipal de Portimão, em partida da oitava jornada da I Liga, que vai ser dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 3 - 2
Portimonense - Desp. Aves, 2 - 2
Boavista - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Estoril, 6 - 0
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Marítimo - Benfica, 1 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?