loading

Futebol feminino: Sporting de Braga - Sporting (Declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Sporting após o jogo da terceira jornada do campeonato nacional de futebol feminino, hoje disputado em Braga e que o Sporting venceu (2-1).

Futebol feminino: Sporting de Braga - Sporting (Declarações)

João Marques (Treinador do Sporting de Braga): "Entrámos mal no jogo, os primeiros 15 minutos foram muito difíceis, mas depois disso controlámos o jogo em todos os momentos, fomos uma equipa forte e com atitude, criámos muitas oportunidades de golo e, mais uma vez mais, marcámos um golo limpo que não foi validado.

Na segunda parte, tentámos ir à procura dos três pontos, mas mais uma vez, perdemos com um golo quase a acabar.

São cinco jogos com o mesmo adversário e quatro derrotas, as minhas jogadoras têm feito tudo para contrariar este favoritismo e inverter a situação, mas não temos conseguido, assumo a responsabilidade deste fracasso porque eu é que sou o líder.

Sabemos o que trabalhamos, talvez seja a parte psicológica, acusam a pressão sem justificação com este adversário, o que é verdade é que, na parte final, teríamos que ir para cima delas e não conseguimos.

São muitos jogos [com o Sporting] a acontecer o mesmo, golos perto do fim ou depois do tempo regulamentar, já na primeira parte foi assim. A sorte dá trabalho e não estamos a trabalhar para ter essa sorte.

Estaria a mentir se dissesse que não, a derrota na Supertaça abalou-nos, esta também vai abalar, mas temos de fazer uma análise fria, o campeonato está a iniciar, vai acontecer muita coisa e acredito ainda que vamos ser campeões, as coisas vão mudar. Sinto-me capaz, a vida é assim mesmo, não é só nas vitórias que temos que crescer. Se as pessoas acharem que devo ficar ficarei com todo o gosto, se não partirei de consciência tranquila.

Eu não vi, mas foi-me dito que o golo é limpo, quem me disse é um ex-árbitro conceituado [Cosme Machado, funcionário do Sporting de Braga].

Nuno Cristóvão (Treinador do Sporting): "Em todos os jogos que fizemos com o Braga, este foi aquele em que senti a equipa mais confiante e tranquila. Entrámos bem no jogo, com 25 minutos iniciais de grande qualidade e depois, por mérito do Braga e demérito nosso, deixámos de conseguir articular o nosso modelo habitual de jogo e tivemos muitas dificuldades.

O Braga entrou muito bem na segunda parte, fez um golo num lance em que sabemos que são fortes, mas depois senti sempre que estivemos mais perto de ganhar do que de perder.

(Jogo muito quezilento) São as candidatas ao título, quem saísse na frente teria clara vantagem e, apesar de faltarem ainda 19 jogos, as duas equipas querem ganhar. As jogadoras deram tudo de parte a parte, mas nós conseguimos controlar melhor a ansiedade.

(Mais fácil o caminho para o título?) Faltam 19 jogos, não vale a pena ganhar o jogo aqui se no domingo não ganharmos. Dizer que o campeonato está ganho é dar tiros nos pés, basta um deslize para perdermos a vantagem, seria um enorme desrespeito para as adversárias.

Vi a avançada do Braga apoiar-se nas costas da nossa defesa e a impedir que ela saltasse.

A Ana Capeta faz parte do plantel, tenho praticamente duas jogadoras por posição, tenho várias possibilidades de fazer um ‘onze' e de mexer durante o jogo, a época passada não o tinha. Já lhe disse a brincar que ela joga melhor quando entra do que quando jogo de início, ela tem sido muito feliz com o Braga, já deu títulos e vitórias, é um facto".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?