loading

Dez mil atletas estrangeiros correm maratona e meia-maratona de Lisboa

A maratona e meia-maratona de Lisboa contam na edição deste ano, do domingo, com a participação de cerca de “10.000 atletas estrangeiros”, revelou hoje Carlos Móia, responsável pela organização da prova.

Dez mil atletas estrangeiros correm maratona e meia-maratona de Lisboa

"Ao fim de cerca de 300 conferências de imprensa já não sei bem o que dizer", disse Móia, dirigente que tem promovido ao longo dos anos as ‘principais’ maratonas e meias-maratonas em Lisboa.

O presidente do Clube de Maratona de Portugal e da Fundação Benfica aproveitou a oportunidade para esclarecer que a hora da partida da maratona, em Cascais, "está agendada para as 08:00 e não para as 08:30 como chegou a ser divulgado".

Carlos Móia congratulou-se pelo facto de algumas revistas internacionais de renome terem considerado a maratona de Lisboa como "uma das seis mais belas do mundo”.

“A corrida será sempre junto ao mar, num cenário fantástico. Já temos 6.400 atletas inscritos para a maratona que ligará Cascais a Lisboa, passando por Oeiras", justificou.

A meia-maratona, que partirá da ponte Vasco da Gama, contará com cerca de 20 mil participantes: “Imprimimos 35 mil números", disse à agência Lusa um membro do ‘staff' da organização.

Augusto Baganha, presidente do Instituto de Desporto e Juventude de Portugal salientou o facto de a corrida ser partilhada por três autarquias: Cascais, Oeiras e Lisboa.

"Esta maratona já faz parte do calendário internacional. E é uma maratona inclusiva pois integra atletas do desporto adaptado. Trata-se de uma prova desportiva que apela à alegria e clima de festa. Além disso, é um fenómeno importante para a economia do país", acrescentou o presidente do IPDJ.

Carlos Móia elogiou ainda a Praça do Comércio, no centro da capital, como destino e meta da competição, "pois a chegada da maratona já estava a ficar muito encavalitada na zona da Expo", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?