loading

Síntese: Benfica segue em frente na Taça, mas continua longe de encantar

O Benfica, detentor do troféu, juntou-se hoje aos rivais Sporting e FC Porto na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, mas de forma menos exuberante, ao vencer por 1-0 o Olhanense, em jogo da terceira ronda.

Síntese: Benfica segue em frente na Taça, mas continua longe de encantar

Com apenas ‘meia equipa’ titular, o Benfica entrou, praticamente, a ganhar, com um golo marcado pelo avançado brasileiro Gabriel Barbosa aos 04 minutos, mas o ‘apetite’ benfiquista ficou-se por aí, frente a uma equipa que alinha no Campeonato de Portugal, equivalente ao terceiro escalão.

Depois de o Sporting ter batido por 4-2 o Oleiros, igualmente do Campeonato de Portugal, e de o FC Porto ter ‘despachado’ por 6-0 o Lusitano de Évora, das provas distritais, o Benfica também cumpriu a sua ‘obrigação’, ainda que de forma mais modesta.

O Benfica, que tinha vencido apenas um dos últimos seis jogos, confirmou, mesmo em regime de ‘serviços mínimos’, a supremacia sobre o Olhanense: em 53 jogos, os ‘encarnados’ venceram 41 e perderam apenas quatro, tendo-se imposto em todas as sete partidas disputadas na Taça de Portugal.

Tal como os rivais, o recordista de títulos, com 26 troféus conquistados, jogou na condição de visitante, uma vez que o regulamento da prova determina que todos os primodivisionários joguem a terceira eliminatória nessa qualidade, evitando que se possam defrontar logo na estreia.

Num dia sem ‘tomba gigantes’, o Académico de Viseu, líder da II Liga, foi o que esteve mais perto de conquistar esse estatuto, mas acabou por perder na receção ao Feirense, do escalão principal, no desempate por grandes penalidades (4-3), após um ‘nulo’ no fim do prolongamento.

Marítimo e Sporting de Braga, quarto e quinto classificados da I Liga, passaram igualmente por algumas dificuldades para seguirem em frente, fazendo-o com triunfos tangenciais frente ao União Torcatense (1-0) e São Martinho (3-2), ambos do Campeonato de Portugal.

Apesar de não estar tão bem classificado no campeonato principal, no qual ocupa o nono lugar, o Vitória de Guimarães, finalista na época passada, obteve uma vitória robusta perante um adversário do terceiro escalão, o Vasco da Gama, goleado por 6-1, com destaque para o ‘bis’ tardio do suplente Texeira, aos 90 e 90+3 minutos.

O Cova da Piedade, nono posicionado da II Liga, foi obrigado a ‘horas extraordinárias’ para ultrapassar o Anadia, do Campeonato de Portugal, conseguindo-o apenas no desempate por grandes penalidades (4-3), após um empate 1-1 no fim do prolongamento.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017
Oleiros - Sporting, 2 - 4

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017
Lusit. Évora - FC Porto, 0 - 6

Sábado, 14 de Outubro de 2017
Torcatense - Marítimo, 0 - 1
Vasco Gama - V. Guimarães, 1 - 6
Cova Piedade - Anadia, 4 - 3 g.p
Ac. Viseu - Feirense, 3 - 4 g.p
S. Martinho - Sp. Braga, 2 - 3
Olhanense - Benfica, 0 - 1

Domingo, 15 de Outubro de 2017
Operário - FC Felgueiras, 2 - 4
Moura - Portimonense, 6 - 7 g.p
Arouca - Coruchense, 3 - 0
Alta de Lisboa - Famalicão, 0 - 2
AD Oliveirense - Torreense, 5 - 4 g.p
Canelas 2010 - Moreirense, 1 - 3
Amarante - Sporting Ideal, 4 - 5 g.p
AD Sanjoanense - Rio Ave, 0 - 4
Cesarense - Caldas, 1 - 2
Fátima - Desp. Chaves, 0 - 3
Vizela - Sintrense, 3 - 1
Lank Vilaverdense - Boavista, 1 - 0
U. Leiria - Sp. Espinho, 2 - 0
Farense - Estoril, 1 - 0
Leixões - Tondela, 3 - 2 a.p
Vilafranquense - Casa Pia, 2 - 1 a.p
Pinhalnovense - V. Setúbal, 1 - 2 a.p
Gafanha - Freamunde, 3 - 4 g.p
Nacional - Merelinense, 4 - 2
U. Madeira - Oriental, 3 - 2
Vila Real - Desp. Aves, 0 - 1
Praiense - Alcains, 4 - 1
Santa Clara - Belenenses, 2 - 1
Académica - Paços Ferreira, 2 - 1 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?