loading

Crónica: V. Setúbal vence Pinhalnovense no prolongamento

O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer no terreno do Pinhalnovense, do Campeonato de Portugal, por 2-1, após prolongamento.

Crónica: V. Setúbal vence Pinhalnovense no prolongamento

Depois dos golos de Gonçalo Paciência, aos 65 minutos, e de Alain, aos 90+7, o golo do triunfo foi apontado por João Teixeira, 113, numa altura em que os sadinos jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão de Tomás Podstawski (88).

O Vitória entrou pressionante no jogo e logo aos dois minutos queixou-se do árbitro Bruno Esteves, reclamando uma grande penalidade a castigar uma falta cometida por Alain sobre Gonçalo Paciência.

Os adeptos do Pinhalnovense, que viram a sua equipa apostar na tentativa de surpreender em contra-ataque, gritaram golo aos 18 minutos, mas o jogo já tinha sido interrompido por falta atacante sobre o guarda-redes Cristiano.

O lance animou os anfitriões, que davam mostras de não se atemorizar pelo estatuto do vizinho da I Liga. Eli Fernandes era o elemento mais perigoso, deixando em sobressalto a defesa do conjunto setubalense num par de ocasiões.

Aos 31 minutos, uma perdida incrível de Arnold, que sem oposição, após assistência de Gonçalo Paciência, rematou ao lado do poste esquerdo da baliza de Maringá, deixou José Couceiro à beira de um ataque de nervos.

A equipa esteve quase sempre por cima no jogo. Costinha, 37 minutos, e Gonçalo Paciência, 41, visaram a baliza de Maringá, mas sem efeitos práticos, mantendo-se o nulo até ao intervalo.

No segundo tempo, apesar de ter perdido José Semedo por lesão, aos 55 minutos, os sadinos chegaram ao golo, aos 65, através de Gonçalo Paciência. O avançado concluiu, de cabeça, uma assistência de João Amaral.

A perder por 1-0, o Pinhalnovense esboçou uma reação, mas as melhores oportunidades pertenciam ao Vitória que, aos 88 minutos, ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Tomás Podstawski.

Em superioridade numérica, os anfitriões chegaram ao empate no último dos sete minutos de compensação dados pela equipa de arbitragem liderada por Bruno Esteves. Depois de um primeiro remate de Eli Fernandes e de um segundo de Li Jiachen, ambos defendidos por Cristiano, o defesa Alain surgiu isolado a rematar para o 1-1 registado no final do tempo regulamentar.

Mesmo com menos um jogador em campo, os sadinos foram mais fortes no prolongamento, conseguindo chegar ao golo que evitou as grandes penalidades e assegurou a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, aos 113 minutos, com um remate colocado de João Teixeira, jogador que tinha substituído João Amaral aos 84 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?