loading

Crónica: Sporting perde em Turim com golo perto do final

Um golo de Mandzukic perto do final resultou hoje na derrota do Sporting, por 2-1, no terreno da Juventus, num encontro da Liga dos Campeões de futebol em que os ‘leões’ mereciam, pelo menos, o empate.

Crónica: Sporting perde em Turim com golo perto do final

Em Turim, em jogo da terceira jornada do Grupo D, o Sporting até esteve a vencer na casa dos vice-campeões europeus, com um autogolo do ex-FC Porto Alex Sandro, aos 12 minutos, mas acabou por permitir a reviravolta, com tentos do bósnio Pjanic, aos 29, e do croata Mandzukic, aos 84.

A formação lisboeta teve tudo para regressar de Itália com um empate na bagagem, mas a entrada de Palhinha para o lugar de Gelson Martins, aos 77 minutos, acabou por deitar tudo a perder, numa opção de Jorge Jesus que teve um efeito muito negativo na equipa e que acabou por ‘manchar’ a exibição.

Nessa altura, os ‘leões’ estavam a ter bola e a jogar no meio campo adversário, ‘secando’ quase por completo as principais ameaças da Juventus. Com a saída de Gelson e entrada de uma unidade mais defensiva, o Sporting recuou bruscamente no terreno e os italianos, com mais espaço para criar jogadas ofensivas, aproveitaram para chegar à vitória.

Tal como já tinha acontecido com o FC Barcelona (derrota por 1-0), a boa exibição do Sporting não valeu nada em termos pontuais e os ‘leões’ necessitam agora de bater a Juventus, na próxima ronda, em Alvalade, para continuar na luta pelo apuramento.

Na conferência de imprensa de antevisão, Jorge Jesus prometeu um Sporting sem medos a jogar em casa do ‘gigante’ italiano e foi isso que aconteceu, com o Sporting a mostrar-se intensivo na procura da bola, subindo muitas vezes as suas linhas até à área adversária, não dando tempo nem espaço para a Juventus construir jogo.

E foi assim que o Sporting chegou ao golo, com Bruno Fernandes a isolar Gelson Martins, depois de William ganhar a bola a meio campo, num lance que acabou por ser infeliz para Alex Sandro, aos 12 minutos. Gelson permitiu a defesa de Buffon, mas a bola acabou por bater nas pernas do brasileiro e entrar na baliza.

Em vantagem, o Sporting manteve a mesma intensidade, mas como seria de esperar a Juventus puxou dos ‘galões’ de vice-campeões europeus e começou a aproximar-se da baliza de Rui Patricio, embora sem criar perigo.

Ao primeiro erro do Sporting, os italianos aproveitaram para chegar ao empate, com livre soberbo de Pjanic à entrada da área, aos 29 minutos, depois de uma falta escusada de Battaglia.

Os ‘leões’ chegaram ao intervalo com o empate, mas ainda apanharam um susto quando Higuain acertou no poste, já nos instantes finais da primeira parte.

A exibição personalizada do Sporting manteve-se na segunda metade, com Mathieu e Coates muito seguros no centro da defesa e William e Battaglia a ganharem quase sempre os duelos individuais a meio campo.

A Juventus ainda tentou alvejar a baliza de Patrício, mas o guarda-redes português nunca chegou a estar em apuros, pelo menos até ao golo que acabou por dar a vitória à equipa da casa.

Quando o Sporting estava em ‘cima’, com alguma estranheza, Jesus optou por baixar as linhas da sua equipa, com a saída de Gelson e a entrada de Palhinha, e deitou por terra uma exibição que estava a ser quase perfeita da sua equipa.

Os italianos, com mais espaço e atuar mais perto da área adversária, ganharam confiança e chegaram ao golo por Mandzukic, que cabeceou com sucesso após centro de Douglas Costa, que tinha acabado de entrar.

Doumbia ainda entrou nos minutos finais, mas de nada valeu ao Sporting.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Maribor - Liverpool, 0 - 7
Feyenoord - Shakhtar, 1 - 2
Real Madrid - Tottenham, 1 - 1
Apoel - Dortmund, 1 - 1
Monaco - Besiktas, 1 - 2
RB Leipzig - FC Porto, 3 - 2
Spartak - Sevilla, 5 - 1
Man City - Napoli, 2 - 1

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
FK Qarabagh - Atlético Madrid, 0 - 0
Barcelona - Olympiakos, 3 - 1
Anderlecht - PSG, 0 - 4
Chelsea - Roma, 3 - 3
Benfica - Man Utd, 0 - 1
Juventus - Sporting, 2 - 1
Bayern München - Celtic, 3 - 0
CSKA - Basel, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?