loading

Crónica: V. Guimarães perde em Marselha e complica apuramento

O Vitória de Guimarães esteve hoje em vantagem em Marselha, mas não aguentou a reação dos gauleses e perdeu, por 2-1, complicando o apuramento à terceira jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol.

Crónica: V. Guimarães perde em Marselha e complica apuramento

O avançado brasileiro Rafael Martins adiantou os lusos, mas o argentino Lucas Ocampos (28) e o gaulês Maxime López (76) consumaram a reviravolta, que se revelou justa pelo que fizeram os anfitriões, que tiveram o central português Rolando no banco.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães mantém-se na última posição do Grupo I, com apenas um ponto, menos seis do que o Salzburgo, que hoje venceu o Konyaspor (2-0), e cinco do que o Marselha. O conjunto turco tem três pontos.

Os minhotos entraram melhor e, antes de inaugurar o marcador, Rafael Martins já tinha ameaçado, com um cabeceamento que levou a bola ao poste, decorridos 14 minutos.

Aos 17 foi mais certeiro, novamente de cabeça, correspondendo a assistência de Heldon.

O empate não tardou, com Ocampos, no coração da área, a rematar em esforço e a bola a bater no relvado e a entrar em lugar inalcançável para o guarda-redes João Miguel (1-1).

O tento animou o Marselha que pressionou o último reduto vitoriano de tal forma que ao intervalo o empate era lisonjeiro para os visitantes.

Ocampos era uma das maiores dores de cabeça para os pupilos de Pedro Martins, destacando-se lance aos 70 no qual atirou, com estrondo, à trave.

Pouco depois, no contínuo domínio do Marselha, assistiu López (76) que, sem marcação na área, fez o 2-1 definitivo que deixa a equipa em situação complicada.

A 04 de novembro os portugueses recebem o Marselha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?