loading

Marítimo: Daniel Ramos ambiciona equipa mais forte fora de casa em Setúbal

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, realçou hoje que pretende ver a sua equipa melhor nas partidas fora, na antevisão da visita ao Vitória de Setúbal, no sábado, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Marítimo: Daniel Ramos ambiciona equipa mais forte fora de casa em Setúbal

Os insulares perderam dois dos três jogos realizados na condição de visitante no presente campeonato, um registo inverso ao que tem vindo a acontecer nos Barreiros, onde o Marítimo já leva 20 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota.

"Há um grande objetivo neste jogo, que é nós conseguirmos ser mais Marítimo do que temos vindo a ser fora e este é o desafio que coloquei à equipa. É sermos mais Marítimo, que é ser aquilo que temos vindo a demonstrar mais em casa", afirmou o treinador, em conferência de imprensa.

Os aspetos a mudar passam pela mentalidade e a abordagem ao jogo, na qual o técnico ‘verde rubro' ambiciona um Marítimo mais arrojado e presente, jogando menos na expetativa.

"Recordando os nossos últimos jogos fora, temos tido comportamentos bons, misturados com comportamentos que não gosto, e este desnível está a acontecer com alguma regularidade. Tem de ter comportamentos positivos muito mais presentes e duradouros e que, na análise feita no final da semana, possamos dizer que a equipa está nesse trajeto ascendente fora de casa", acrescentou.

O Marítimo desloca-se ao Bonfim sem poder contar com sete jogadores, sendo que a última das baixas é a de Bebeto, jogador preponderante no ‘xadrez' de Daniel Ramos e que foi eleito defesa do mês de setembro.

"O Bebeto está com algumas queixas já da semana anterior. Ele está com grandes dúvidas porque sente que não está a 100%. Fiz uma avaliação e o Bebeto não vai ser convocado porque não está a 100%, que é o que nós precisamos", revelou Daniel Ramos.

Mesmo sem poder contar ainda com os lesionados Coronas, Ghazaryan, Pablo e Luís Martins, o técnico disse ter confiança nas opções disponíveis.

"Acredito nos jogadores que vão, como já o demonstraram em jogos anteriores. Têm a minha confiança, a responsabilidade de colmatar essas ausências e, se possível, ganharem, com a oportunidade de jogo, a titularidade na equipa nos jogos a seguir", respondeu.

Daniel Ramos comentou ainda as expulsões de Erdem Sen e Ricardo Valente no jogo da Taça de Portugal, com o Torcatense, dizendo que a do médio turco-belga podia ter sido evitada, tendo faltado concentração ao jogador, e que a do extremo português foi "absurda e injusta", na mesma linha do cartão vermelho exibido a Zainadine em Guimarães.

O Marítimo, quarto classificado com 16 pontos, visita o Vitória de Setúbal, 13.º com sete, no sábado, pelas 18:15, com arbitragem de Vasco Santos, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 3

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Feirense - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 3 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 6 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Tondela - Belenenses, 2 - 0
Desp. Aves - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 5 - 1

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?