Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting assina acordo de cooperação com Governo da Costa do Marfim
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 20-10-2017 às 17:55
O Ministro do Desporto e do Lazer da Costa do Marfim, François Albert Amichia, assinou hoje um memorando de entendimento para a cooperação com o Sporting na área da formação no futebol e noutras modalidades, após uma reunião em Alvalade.

“Dentro da nossa política de profissionalização do desporto no nosso país, encontrámos no Sporting o parceiro para a formação das elites desportivas de amanhã. Hoje demos corpo a essa vontade com este memorando de entendimento com a finalidade de ‘bebermos’ desse espírito, de formação integral do indivíduo. Não apenas no futebol, mas também em outras disciplinas onde o Sporting se preza pela excelência como andebol, atletismo, basquetebol, além daquelas em que estamos mais carenciados, como o ciclismo”, disse Amichi, que fez uma visita ao Museu e ao estádio de Alvalade depois da reunião que manteve com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O governante costa-marfinense lembrou a visita oficial do presidente da República do seu país, Alassane Ouattara, em setembro do ano passado, a Portugal, na sequência da qual, revelou, este “deu instruções para que a vontade de cooperação com o Governo português ganhasse forma”.

“O Sporting tem uma missão, não só em Portugal como em todo o Mundo, estamos nos quatro cantos do planeta há décadas. É um prazer e uma honra podermos ajudar e contribuir para o desenvolvimento de vários países, através dos seus governos, em termos de cidadania, que é muito importante para nós, mas também ao nível do desporto de elite. Vamos continuar a expandir a nossa marca e, de braço dado, aumentar a família, pois cada parceiro é mais um membro. Cada país que podemos ajudar é mais uma parte daquilo que faz parte do universo Sporting”, disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

A reunião entre as partes foi antecedida por uma visita ao Museu e ao Estádio, espaços que deixaram o governante costa-marfinense surpreendido.

“Estou impressionado. É a palavra que me surge de imediato. Quando vemos estas instalações, percebemos a ideia que esteve subjacente aos fundadores do clube. Impressionado pela construção de um estádio multidimensional e pela criação de uma Academia que forma jogadores que compõem a quase totalidade da seleção de Portugal. Creio que para um país como a Costa do Marfim, que se vê como uma nação desportiva, isto é uma inspiração”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados