loading

Alemanha: Bayern Munique vence Hamburgo e iguala o Dortmund na liderança

O pentacampeão Bayern Munique igualou hoje o Borussia Dortmund no topo da liga alemã de futebol, após vencer no terreno do Hamburgo por 1-0, na nona jornada da competição.

Alemanha: Bayern Munique vence Hamburgo e iguala o Dortmund na liderança

Na casa do 15.ª classificado da ‘Bundesliga’, o golo da vitória dos bávaros foi marcado por Tolisso, aos 52 minutos, com assistência de Thomas Müller.

A avançado germânico, que tinha entrado em campo no arranque da segunda parte, lesionou-se nesse lance e teve que ser substituído, podendo desfalcar o Bayern nas próximas semanas.

Nessa altura, o Hamburgo já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Jung, aos 38 minutos.

Com este resultado, o Bayern Munique passou a somar 20 pontos e subiu à liderança em igualdade com o Borussia Dortmund, que desperdiçou uma vantagem de dois golos no terreno do Eintracht Frankfurt (2-2).

A formação de Dortmund teve a vitória no ‘bolso’, com golos do turco Sahin, aos 19 minutos, e de Philipp, aos 57, mas acabou por permitir a recuperação do adversário, num encontro em que voltou a não contar com o lesionado Raphael Guerreiro.

Na marcação de uma grande penalidade, aos 64 minutos, o francês Hallar reduziu a diferença, e pouco depois, aos 68, Wolf refez mesmo a igualdade.

No terceiro posto, a um ponto dos líderes, está o Leipzig, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que recebeu e bateu o Estugarda, por 1-0, com um golo do austríaco Sabitzer, aos 23 minutos.

Depois do mau início de época, o Bayer Leverkusen deu um pontapé na crise e foi o terreno do Borussia Mönchengladbach golear por 5-1, num jogo em que a equipa da casa até esteve a vencer.

O norte-americano Johnson abriu o marcador logo aos sete minutos, mas o Leverkusen respondeu com cinco golos na segunda parte, alcançados por Bender, o jamaicano Bailey, Brandt, Volland e o finlandês Pohjanpalo.

Destaque ainda para o triunfo do Hannover no campo do Augsburgo, por 2-1, um resultado que deixou os forasteiros no sexto posto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Schalke 04 - Mainz, 2 - 0

Sábado, 21 de Outubro de 2017
FC Augsburg - Hannover 96, 1 - 2
Frankfurt - Dortmund, 2 - 2
Mönchengladbach - Leverkusen, 1 - 5
RB Leipzig - Estugarda, 1 - 0
Hamburger SV - Bayern München, 0 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
FC Koln - Werder Bremen, 0 - 0
SC Freiburg - Hertha Berlin, 1 - 1
VfL Wolfsburg - 1899 Hoffenheim, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?