loading

Lyon goleia em Troyes com 'hat-trick' de Depay e sobe ao quarto lugar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Lyon foi a Troyes golear a equipa local por 5-0, em jogo da 10ª jornada da Liga francesa de futebol, no qual o grande destaque foi o internacional holandês Memphis Depay, autor de um ‘hat-trick’.
Lyon goleia em Troyes com 'hat-trick' de Depay e sobe ao quarto lugar

A equipa onde alinha o guarda-redes Anthony Lopes, que envergou a braçadeira de capitão e alinhou durante 90 minutos, inaugurou o marcador aos 21 minutos, pelo avançado do Burkina Faso, Bertrand Traoré, mas só na segunda parte materializou a sua supremacia com mais quatro golos, dando início ao festival Depay.

O avançado holandês marcou aos 49, 66 e 70 minutos, destroçando a defesa do Troyes, que ainda sofreu o quinto golo em cima do minuto 90, pelo dianteiro da República Dominicana Mariano Diaz.

Com esta vitória, o Lyon subiu ao quarto lugar, com 19 pontos, a um do terceiro, ocupado pelo Nantes, a três do segundo, o Mónaco, e a seis do líder, o Paris Saint-Germain, que se desloca hoje ao terreno do Marselha, quinto classificado.

No outro jogo hoje disputado, o Estrasburgo protagonizou uma surpresa ao vencer no terreno do Nice por 2-1, mesmo tendo jogado desde os 53 minutos com menos um jogador, por expulsão de Ernest Seka.

Sem poder contar com o internacional italiano Mário Balotelli, lesionado, o Nice acabou por se deixar surpreender pelo recém-promovido Estrasburgo, cuja figura foi o avançado cabo-verdiano Joia Da Costa, que bateu o guarda-redes da casa, Yoan Cardinale por duas vezes, aos 23 e 49 minutos.

O Nice ainda reduziu para 2-1, aos 54 minutos, na execução de um penálti, por Lees Melou, mas foi insuficiente para evitar uma derrota merecida.

Com este resultado, a equipa do Sul de França caiu para um modesto 14º lugar, com dez pontos, enquanto o Estrasburgo é o antepenúltimo da tabela classificativa, em 18º, comnove pontos.

A 10.ª jornada da ‘Ligue 1’ teve consequências no comando técnico do Metz, que despediu hoje o treinador Philippe Hinschberger, na sequência da nona derrota em dez jogos, no sábado em casa, diante do Dijon (2-1).

A equipa do Metz ocupa o 20.º e último lugar, com três pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Saint-Étienne - Montpellier, 0 - 1

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Monaco - Caen, 2 - 0
Amiens - Bordeaux, 1 - 0
Metz - Dijon, 1 - 2
Rennes - Lille, 1 - 0
Angers - Toulouse, 0 - 1
Nantes - Guingamp, 2 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Nice - Strasbourg, 1 - 2
Troyes - Lyon, 0 - 5
Marseille - PSG, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página