loading

Livre direto de Cavani nos descontos salva PSG da derrota em Marselha

Um livre direto do uruguaio Edinson Cavani, aos 90+2 minutos, permitiu no domingo ao líder Paris Saint-Germain, reduzido a 10 pela expulsão de Neymar, empatar 2-2 em Marselha e manter a invencibilidade na Liga francesa de futebol.

Livre direto de Cavani nos descontos salva PSG da derrota em Marselha

Quando parecia certo que o Marselha, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa, iria impor a primeira derrota na prova ao PSG, à 10.ª jornada, Cavani, na execução superior de um livre direto, fez a bola embater na barra e entrar.

O Marselha, que também esteve a vencer por 1-0, desperdiçou, assim, uma soberana oportunidade para bater o ‘gigante’ parisiense, que, apesar do ponto somando, viu a sua vantagem para o campeão Mónaco cair de seis para quatro pontos.

A equipa do sul de França abriu o marcador aos 16 minutos, pelo médio internacional brasileiro Luiz Gustavo, num potente rente de fora da área, mas o seu compatriota Neymar restabeleceu o empate aos 33, com um remate cruzado dentro da área, com o pé esquerdo, a dar sequência a um passe atrasado de Adrien Rabiot.

Na segunda parte, o PSG acentuou a supremacia em termos de posse de bola, enquanto o Marselha passou a defender mais atrás no terreno e a explorar o contra-ataque, sendo premiado aos 78 minutos, quando Florian Thauvin se antecipou aos centrais parisienses para finalizar um cruzamento da linha de fundo do avançado Clinton N’Jie.

Este golo acentuou o recuo do Marselha e solidez do seu bloco defensivo, o que criou grandes dificuldades ao PSG para chegar ao empate, que se agravaram com a expulsão de Neymar, que viu dois amarelos no espaço de dois minutos, aos 85 e 87 minutos.

Ainda assim, nos descontos, Cavani apontou o seu nono tento na prova e salvou o PSG da derrota. Foi apenas o segundo empate, depois do 0-0 em Montpellier.

No eixo da defesa do Marselha, alinhou durante os 90 minutos o central português Rolando.

Com este resultado, o PSG lidera, com 26 pontos, contra 22 do Mónaco, de Leonardo Jardim, que no sábado bateu em casa o Caen por 2-0, e 20 do Nantes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Saint-Étienne - Montpellier, 0 - 1

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Monaco - Caen, 2 - 0
Amiens - Bordeaux, 1 - 0
Metz - Dijon, 1 - 2
Rennes - Lille, 1 - 0
Angers - Toulouse, 0 - 1
Nantes - Guingamp, 2 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Nice - Strasbourg, 1 - 2
Troyes - Lyon, 0 - 5
Marseille - PSG, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?