loading

Receita do jogo com Belenenses rendeu 16 me para conta 'Reabilitar Tondela'

A receita do jogo Tondela-Belenenses, da nona jornada da I Liga de futebol, rendeu cerca de 16 mil euros à conta 'Reabilitar Tondela', criada para reconstruir habitações consumidas pelos incêndios do concelho, informou hoje o clube 'auriverde'.

Receita do jogo com Belenenses rendeu 16 me para conta 'Reabilitar Tondela'

Numa nota publicada na rede social 'Facebook', o Tondela revela que foi doada a totalidade da receita da partida de domingo, tendo sido hoje depositados 16.100 euros na conta 'Reabilitar Tondela'.

Tondela foi um dos concelhos fustigados pelos incêndios do dia 15 de outubro, tendo as chamas atingido cerca de 150 primeira habitações.

Como a quantia para fazer face à reconstrução ou reabilitação destas casas é elevada, o município de Tondela decidiu criar uma conta solidária [REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97], especificamente para recolha de donativos, visando o apoio à recuperação das habitações prioritárias.

"Muito obrigado por nos terem ajudado de forma tão nobre a apoiar quem mais precisa", lê-se na nota dos 'auriverdes'.

Na semana passada, o Tondela tinha anunciado que três empresários do concelho tinham adquirido três mil bilhetes para o encontro entre o clube local e o Belenenses.

A partida da nona jornada, que o Tondela venceu o Belenenses por 2-0, contou com 2.359 espetadores.

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?