loading

Liga saúda propostas apresentadas por presidente da FPF na AR

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) saudou hoje as propostas apresentadas pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, na Assembleia da República, dizendo que “comunga das mesmas preocupações”.

Liga saúda propostas apresentadas por presidente da FPF na AR

Numa nota enviada à agência Lusa, o organismo liderado por Pedro Proença disse que as medidas de Fernando Gomes “propõem um maior envolvimento entre responsáveis desportivos e agentes governamentais”.

A Liga afirmou que mantém “disponibilidade para participar nas soluções e o empenho em comprometer as sociedades desportivas e os seus máximos responsáveis, de forma proativa, na defesa da integridade das competições”, com vista à salvaguarda dos “interesses comuns da indústria do futebol profissional”.

Numa audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, Fernando Gomes propôs a criação de uma autoridade administrativa para combater a violência no desporto e a adoção de punições mais duras para quem ponha em causa o futebol, entre outras medidas.

O dirigente federativo expôs também a sua preocupação com a escalada do clima de ódio no futebol português, enfatizando, além das suas propostas, a relação com a arbitragem, o comportamento dos adeptos e a ética entre dirigentes.

De seguida, defendeu uma "maior eficácia na aplicação das medidas de interdição de acesso a recintos desportivos”; apelou também a "mudanças na política de apoios e regulação dos grupos de adeptos; e instou a avaliação de uma "possível retirada de benefícios aos promotores na comparticipação dos encargos com policiamento", entre outras medidas do quadro regulamentar e disciplinar.

Ao longo de cerca de hora e meia de discussão, o líder da Federação garantiu igualmente que o organismo vai "aumentar a exigência em relação aos dirigentes", com a imposição de um "curso de formação" para todos os que se sentarem no banco em competições nacionais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?