loading

Quatro estreias e três sem internacionalizações A nos eleitos de Portugal

Os defesas Edgar Ié (Lille), Kévin Rodrigues (Real Sociedad) e Ricardo Ferreira (Sporting de Braga) e o médio Ronny Lopes (Mónaco) são estreias absolutas nos convocados de Portugal, para os particulares de futebol com Arábia Saudita e Estados Unidos.

Quatro estreias e três sem internacionalizações A nos eleitos de Portugal

O selecionador luso fez uma revolução nos eleitos, com 10 entradas e 11 saídas em relação aos últimos jogos de qualificação, face a Andorra e Suíça, que valeram a Portugal um lugar na fase final do Mundial de 2018, na Rússia.

Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Ricardo Ferreira e Ronny Lopes nunca tinham sido chamados e outros três jogadores nunca foram utilizados, nomeadamente o guarda-redes José Sá (FC Porto), o médio Bruno Fernandes (Sporting) e o avançado Bruma (Leipzig).

Na lista de 24 eleitos, constam ainda mais três jogadores que não somam mais de três internacionalizações ‘AA’ - para um total de 10 -, o defesa Ricardo Pereira (FC Porto) e o médio Ruben Neves (Wolverhampton), que contam duas, e o avançado Gonçalo Guedes (Valência), com três.

Em matéria de ausências, a principal é a do ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, o jogador com mais jogos (147) e golos (79) ao serviço da formação das ‘quinas’.

Face à ausência do jogador do Real Madrid, e também de Nani (112 jogos), João Moutinho (105) e Bruno Alves (94), Pepe é, com 90 encontros, o jogador com mais internacionalizações ‘AA’ entre os jogadores chamados por Fernando Santos.

Entre os titulares do jogo com a Suíça, no triunfo por 2-0 que colocou Portugal no Mundial2018, Fernando Santos chamou apenas quatro jogadores, o central Pepe, o médio João Mário e os avançados Bernardo Silva e André Silva.

Portugal defronta a Arábia Saudita em 10 de novembro, em Viseu, e, quatro dias depois, mede forças com os Estados Unidos, em Leiria, no que serão os dois últimos jogos em 2017.

A formação das 'quinas' qualificou-se para o Mundial de 2018 ao vencer o Grupo B europeu de apuramento, com um total de 27 pontos, os mesmos da Suíça, mas com melhor diferença de golos (32-4 contra 23-7).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?