loading

PJ admite diligências na investigação à transferência de Lucho González

A Policia Judiciária (PJ) admitiu hoje a realização de mais diligências na investigação à transferência do futebolista argentino Lucho González do FC Porto para o Marselha, depois de concluídas as buscas à SAD ‘azul e branca’.

PJ admite diligências na investigação à transferência de Lucho González

Fonte oficial da PJ disse hoje à Lusa que as buscas aos ‘dragões’ decorreram da receção de uma carta rogatória das autoridades francesas, recebida há alguns meses.

A mesma fonte acrescentou que em causa está a investigação à transferência de um jogador e dos proventos dela decorrentes.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) acrescentou que “foram igualmente inquiridas, como testemunhas, pessoas que tiveram ou têm ligações à SAD do FC Porto”.

“Em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades francesas, o Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto ordenou, hoje, a realização de diversas diligências, designadamente buscas na SAD do FC Porto”, lê-se no comunicado da PGDP.

O documento acrescenta que “estas diligências, nas quais o Ministério Público foi coadjuvado pela Polícia Judiciária, foram também acompanhadas, ao abrigo dos instrumentos legais de cooperação, por dois elementos das autoridades francesas” e que “a carta rogatória em questão está em segredo de justiça”.

A SAD do FC Porto já tinha anunciado a colaboração com as autoridades portuguesas e francesas sobre a transferência, sem revelar o jogador ou o clube envolvido na transação.

O médio argentino Lucho González transferiu-se do FC Porto para o Marselha, no final da época 2008/09, por 18 milhões de euros, numa transação que poderia ser acrescida de mais seis milhões de euros mediante a concretização de vários objetivos.

O antigo capitão dos ‘dragões’ alinha atualmente nos brasileiros do Atlético Paranaense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?