Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Guiné-Bissau: Campeonatos ameaçados de boicote por 21 clubes
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 13-11-2017 às 18:36
Guiné-Bissau: Campeonatos ameaçados de boicote por 21 clubes
O coletivo de 21 clubes de futebol da Guiné-Bissau que contesta a gestão da federação da modalidade anunciou hoje em Bissau que não vai participar nos campeonatos das primeira e segunda divisões, que devem ter início no sábado.

Sadjo Cissé, porta-voz do coletivo, indicou, em conferência de imprensa, que o grupo, que se define como clubes comprometidos com a verdade desportiva na Guiné-Bissau, vai boicotar "todas as atividades da federação", até que a "justiça e a verdade sejam repostas".

O coletivo acusa a federação de "uma série de atropelos aos estatutos" e refere que dirigentes daquele órgão "estão indiciados em práticas de má-gestão dos fundos" disponibilizados ao país pela FIFA, Confederação Africana de Futebol (CAF) e governo guineense.

Sadjo Cissé sublinha ainda que o coletivo classifica "ato vergonhoso e grave" a detenção do presidente da federação, Manuel Lopes, durante 24 horas, no âmbito de um processo em que foi julgado por alegadas agressões a um cidadão guineense.

A sentença do caso deve ser conhecida no próximo dia 28.

Confrontado pela agência Lusa com a possibilidade de 21 dos 38 clubes inscritos na federação não tomarem parte nos campeonatos das primeira e segunda divisões, Bonifácio Sanha, membro do comité executivo da instituição federativa, desdramatizou a situação.

A federação "vai organizar os campeonatos com os clubes inscritos e que querem jogar", declarou Bonifácio Sanhá, lembrando que na primeira divisão existem 14 clubes e 28 na segunda.

Seis clubes da primeira divisão integram o coletivo dos reivindicadores e 15 são da segunda divisão. O coletivo tinha projetado realizar hoje, em Bissau, uma manifestação "de repúdio à atuação da federação", mas, por razões de logística, a iniciativa foi adiada, indicou Sana Djau, outro membro do grupo.

Bonifácio Sanhá frisou que "a federação não tem tempo a perder" e que o calendário já foi publicado, pelo que, assinalou, as provas vão começar, no sábado, com os clubes inscritos.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Sporting: Bruno de Carvalho já começou a ser interrogado no Tribunal do Barreiro
Sporting: Bruno de Carvalho já começou a ser interrogado no Tribunal do BarreiroO antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho já está a ser interrogado pelo juiz ...
Sporting: Bruno de Carvalho e Mustafá já estão no Tribunal do Barreiro
Sporting: Bruno de Carvalho e Mustafá já estão no Tribunal do BarreiroO ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho entrou hoje perto das 09:30 no Tribunal do ...
E-toupeira: Instrução começa na quarta-feira no TCIC
E-toupeira: Instrução começa na quarta-feira no TCICA fase de instrução do processo 'e-toupeira', requerida pelos quatro arguidos, incluindo a Benfica SAD, ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 37 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 37 milhões de eurosO concurso do Euromilhões da próxima terça-feira terá um ‘jackpot’ de 37 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados