loading

Nuno Dias garante Sporting preparado para ronda de elite da UEFA Futsal Cup

O treinador de futsal do Sporting garantiu hoje que a equipa está preparada para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup e reconheceu que o mais difícil tem sido recolher informação sobre os adversários.

Nuno Dias garante Sporting preparado para ronda de elite da UEFA Futsal Cup

“Já analisámos as dificuldades. Podemos garantir que o Sporting vai estar preparado e sabe que não há jogos fáceis”, disse Nuno Dias em conferência de imprensa.

O técnico ‘leonino’ admitiu que a maior dificuldade na preparação dos jogos foi recolher informação sobre os adversários: os russos do Dina Moscovo, os croatas do Zagreb e os belgas do Goolk.

“A grande dificuldade foi recolher informação sobre clubes de ligas que não são tão vistas, mas conseguimos recolher tudo o que pretendíamos”, afirmou Nuno Dias.

O capitão João Matos garantiu não ter dúvidas de que o Sporting poderá marcar presença na ‘final-four’ da competição, que reunirá os vencedores de cada um dos quatro grupos da ronda de elite.

João Matos mostrou-se convicto de o Sporting “está perto” de conquistar um título europeu de futsal, admitindo que, nas duas finais europeias perdidas, faltou maturidade.

“Faltou-nos competência e maturidade em momentos decisivos”, disse o jogador, garantindo: “Temos plantel e a noção de que podemos lutar até ao fim”.

João Matos lembrou que antes da ronda de elite, que decorrerá no Pavilhão João Rocha entre 22 e 25 de novembro, o clube tem ainda um jogo para a liga portuguesa, frente ao Fabril do Barreiro, no qual não vai fazer poupanças.

“Não pode existir a ideia de que temos de jogar com cuidado [por causa dos jogos europeus]. Não podemos pensar em não disputar uma bola. Encaramos cada jogo como uma final”, afirmou.

Também o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou que o clube merece um título europeu e destacou a vantagem de jogar em casa.

“Queremos títulos europeus em todas as modalidades, um título de futsal é algo que já merecemos há muito tempo. Vamos fase a fase. Agora vamos tentar passar esta e depois continuar a sonhar”, afirmou.

O Sporting, vice-campeão europeu, estreia-se na ronda de elite da UEFA Futsal Cup a 22 de novembro frente aos belgas Goolk, jogando no dia seguinte com os croatas do Zagreb, e a 25 com os russos do Dina Moscovo.

Além do Sporting, Portugal está representado na competição pelo Sporting de Braga, que irá defrontar os espanhóis do Inter Movistar, campeões em título, os cazaques do Kairat Almaty e os romenos do Deva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?