loading

Comboio do Famalicão esgotado, estimados cerca de 500 adeptos em Alvalade

O comboio especial organizado pelo Famalicão, clube da II Liga de futebol que na quinta-feira visita o Sporting, da I Liga, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está esgotado, indicaram hoje os responsáveis famalicenses.

Comboio do Famalicão esgotado, estimados cerca de 500 adeptos em Alvalade

Os cerca de 550 lugares do 'comboio azul e branco', como é chamada a iniciativa promovida pelo clube para incentivar os adeptos a acompanharem a equipa até Lisboa, esgotaram e, contactados pela Lusa, os responsáveis do clube estimaram a presença de "pelo menos um milhar de adeptos famalicenses" em Alvalade.

Em causa, a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal agendada para quinta-feira pelas 20:30 entre um candidato ao título, o Sporting, que ocupa atualmente o segundo posto da I Liga, e o Famalicão, quinto classificado da II Liga portuguesa em futebol.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do emblema famalicense, Jorge Silva, disse que o seu clube "não entrará em campo derrotado", lembrando que a "Taça de Portugal é uma festa que o Famalicão quer dignificar".

"E é futebol. Estamos a falar de algo muito difícil, mas o Famalicão só será derrotado depois do jogo, se isso vier a acontecer. Não vamos entrar em campo derrotados", referiu Jorge Silva.

Defrontar os 'leões' na Taça de Portugal é algo visto em Famalicão quase como "obra do destino" ou como "uma fatalidade", como também descreveu o dirigente desportivo.

É que a equipa de Jorge Jesus apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao conjunto orientado por Dito.

Esta será a terceira vez que os famalicenses jogam com os lisboetas nas últimas quatro épocas, mas, se na temporada 2014/2015, o Sporting goleou (4-0) em casa, na temporada passada sentiu muitas dificuldades para se impor no Minho, só conseguindo um 1-0.

O 'comboio azul e branco' faz a viagem para Lisboa na tarde de quinta-feira e, paralelamente à inscrição nesta iniciativa já esgotada, estão a ser mobilizadas outras em autocarro.

A equipa de Famalicão segue na véspera de jogo, quarta-feira, após treino à porta fechada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?