Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Benfica e FC Porto com tarefa mais dificultada do que o Sporting na Taça
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-11-2017 às 10:08
Benfica e FC Porto defrontam equipas da I Liga na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, enquanto o rival Sporting mede forças com o ‘secundário’ Famalicão, mas todos terão a vantagem de jogar em casa.

Os ‘leões’, segundos classificados no escalão principal, terão honras de abertura da ronda, na quinta-feira, ao receberem a equipa famalicense, que ocupa o quinto lugar na II Liga, confronto que começa a assumir-se como um ‘clássico moderno’ na competição.

As duas equipas vão encontrar-se pela terceira vez em quatro épocas e se o Sporting goleou o próximo adversário por 4-0 na época 2014/2015, no estádio José Alvalade, sentiu muitas dificuldades para se impor por 1-0 em Vila Nova de Famalicão, na temporada passada.

Enquanto o Sporting apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao Famalicão, o histórico de confrontos entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, terceiro e 15.º colocados da I Liga, é muito mais equilibrado.

O tetracampeão nacional e recordista de títulos na prova, com 26 troféus conquistados, vai defrontar no sábado pela 21.ª vez a equipa sadina, frente à qual se impôs em 10 ocasiões, perdeu em oito e empatou em duas.

Na última vez que se encontraram, o Benfica saiu derrotado na final de 2005, por 2-1, tendo ainda perdido o jogo decisivo em 1965, por 3-1, apesar de também ter erguido a taça à custa dos setubalenses por duas vezes, em 1962 (3-0) e 1943 (5-1).

O historial entre FC Porto e Portimonense, líder isolado e 11.º posicionados no escalão principal, é menos extenso e completamente favorável aos portuenses, que golearam a equipa algarvia por 13-1, em 1956, e venceram por 2-0, em 1985.

Além dos jogos do Benfica e do FC Porto, a quarta eliminatória da Taça de Portugal vai proporcionar mais dois embates entre primodivisionários: a receção do Rio Ave ao Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães ao Feirense.

A prova perdeu todos os representantes dos campeonatos distritais, mas para a próxima ronda há já a certeza de manter duas equipas do terceiro escalão, na sequência dos confrontos entre Vizela e Vilaverdense e entre Praiense e Vilafranquense, todas do Campeonato de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados