loading

Treinador do Rio Ave espera jogo de alta intensidade na receção ao Braga

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, disse hoje esperar um jogo "disputadíssimo e de alta intensidade", no sábado, no duelo dos 16 avos de final da Taça de Portugal em futebol, frente ao Sporting de Braga.

Treinador do Rio Ave espera jogo de alta intensidade na receção ao Braga

Seguindo a "ambição" dos jovens treinadores de ambas as equipas, o facto de ambos os clubes terem conseguido este século disputar finais da taça e de estarem os dois bem posicionados na I Liga, Miguel Cardoso disse esperar um duelo "na linha do nível que tem sido apresentado pelas duas equipas".

"Estou não só à espera de um jogo disputadíssimo e de alta intensidade como também de qualidade para que todos os que vierem ao estádio possam desfrutar", considerou o treinador do clube vila-condense sobre uma partida "que acrescenta uma excelente dose de motivação" aos jogadores.

Sobre o adversário na luta pela chegada aos oitavos de final, Miguel Cardoso elogiou um clube no qual já trabalhou três anos e que, feita a comparação, considera ser hoje "uma equipa riquíssima" pelos valores que apresenta, citando o líder da SAD minhota quando afirmou numa entrevista que o Sporting de Braga "tinha um plantel ao nível dos três ‘grandes'" do futebol nacional.

E para um jogo em que apenas não poderá contar com o defesa Silvério, a recuperar de uma lesão, o treinador do conjunto que segue no sexto lugar da I Liga defende que a melhor forma de derrotar o Braga na tentativa de regressar ao Jamor é a equipa "ser igual a si própria".

Recusando a ideia de que o Rio Ave tem dificuldades para fazer golos, Miguel Cardoso disse que o "preocupa mais o poder estar equilibrado e sofrer poucos golos", numa alusão ao facto de o conjunto vila-condense ter, a par do Benfica, a terceira defesa menos batida na I Liga, com oito tentos.

Apelando para uma presença massiva dos adeptos vila-condenses, no sábado a partir das 20:30, assegurou que os seus jogadores não ficam "inibidos" por jogar em estádios cheios.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017
Sporting - Famalicão, 2 - 0

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
FC Porto - Portimonense, 3 - 2

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Benfica - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 19 de Novembro de 2017
AD Oliveirense - Marítimo, 2 - 3 a.p
Académica - Nacional, 1 - 0
U. Leiria - Desp. Aves, 0 - 3
U. Madeira - Freamunde, 4 - 2
Vizela - Lank Vilaverdense, 2 - 4 g.p
Farense - Leixões, 2 - 1
Moreirense - FC Felgueiras, 5 - 2
Caldas - Arouca, 3 - 1 g.p
Sporting Ideal - Cova Piedade, 1 - 4
Praiense - Vilafranquense, 3 - 2 a.p
Santa Clara - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Feirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?