loading

LC: Treinador do Olympiacos alerta para o contra-ataque do Sporting

O treinador do Olympiacos, Takis Lemonis, alertou hoje para os fortes características ofensivas do Sporting, salientando que tudo irá fazer para conquistar os três pontos e manter acesa a esperança de continuar nas competições europeias.

LC: Treinador do Olympiacos alerta para o contra-ataque do Sporting

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, Takis Lemonis admitiu que o Sporting é uma equipa muito boa, frisando acreditar na qualidade do Olympiacos.

Para o treinador grego, que substituiu esta temporada do albanês Besnik Hasi, o sucesso para bater o Sporting passa por conseguir a posse de bola e fazer com que os 'leões' não consigam fazer pressão e sair em contra-ataque.

"O Sporting é uma equipa de grande qualidade, que guarda bem a bola e joga muito bem em contra-ataque. O Sporting contrariou a Juventus, que é uma equipa muito forte defensivamente. Vou estar com atenção a qualidade ofensiva do Sporting, estamos preparados e chamei a atenção à equipa para esse fator", afirmou.

Apesar disso, Takis Lemonis diz que a filosofia da equipa não se irá alterar, até porque desde que está ao comando técnico do Olympiacos já conseguiu somar cinco vitórias e um empate (com o Barcelona, por 0-0), em 10 jogos.

"O Olympiacos tem mostrado que está a melhorar e a mostrar outro tipo de futebol. Poderemos continuar nas competições europeias. Esperemos que seja possível mostrar o que temos trabalhado nos últimos tempos. Temos de vencer o Sporting", defendeu.

Com um discurso similar, mas mais parco em palavras, o médio Pana Tachtsidis, promete que a equipa tem vontade de vencer o Sporting, deixando de lado o facto do Sporting poder ser considerado favorito.

"Com o Barcelona, o Olympiacos também era considerado 'outsider' e empatámos. Vamos tentar dar o tudo por tudo e lutar pela vitória. Acredito que temos de ter muita força para conseguir vencer", começou por dizer.

Mostrando ter a lição estudada, o jogador, de 26 anos, contratado aos italianos do Torino e que na época passada representou o Cagliari por empréstimo, espera fazer surpresa em Alvalade.

"É um jogo que pode ser decidido nos pormenores, temos de conseguir marcar um golo cedo. Só no final é que saberemos se isso vale a pena. O jogo com o Barcelona deu-nos força para acreditar que nada está decidido antes de entrar em campo. Quando se tenta e se luta pode conseguir-se bons resultados", concluiu.

O Sporting, terceiro classificado do grupo D da Liga dos Campeões com quatro pontos, recebe esta quarta-feira, às 19:45, o Olympiacos, quarto e último com um, em jogo da quinta jornada que será arbitrado por Felix Zwayer, da Alemanha.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Besiktas - FC Porto, 1 - 1
Spartak - Maribor, 1 - 1
Napoli - Shakhtar, 3 - 0
Sevilla - Liverpool, 3 - 3
Man City - Feyenoord, 1 - 0
Monaco - RB Leipzig, 1 - 4
Dortmund - Tottenham, 1 - 2
Apoel - Real Madrid, 0 - 6

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
FK Qarabagh - Chelsea, 0 - 4
CSKA - Benfica, 2 - 0
Anderlecht - Bayern München, 1 - 2
Basel - Man Utd, 1 - 0
PSG - Celtic, 7 - 1
Sporting - Olympiakos, 3 - 1
Atlético Madrid - Roma, 2 - 0
Juventus - Barcelona, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?