loading

LC: CSKA Moscovo - Benfica (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da Sport TV, após a derrota de hoje do Benfica por 2-0 com o CSKA Moscovo, em encontro da quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões em futebol, disputado em Moscovo.

LC: CSKA Moscovo - Benfica (declarações)

Jonas (jogador do Benfica): “Infelizmente, esta temporada não fizemos bons jogos na competição e isso custou-nos a passagem aos ‘oitavos’, que era o nosso objetivo.

Estamos tristes, mas agora temos de esquecer e pensar na I Liga (portuguesa).

É difícil de explicar. Estivemos muito abaixo da nossa qualidade. Nos últimos anos, demonstrámos o nosso potencial, este ano foi diferente e estamos fora.

Temos de esquecer esta competição, onde não conseguimos os objetivos, e pensar já no próximo jogo da I Liga e conseguir o grande objetivo da temporada.

Sabíamos que se vencêssemos aqui por uma diferença de dois golos podíamos sonhar com a Liga Europa. Não aconteceu e estamos fora das duas competições. Parabéns às equipas que se vão qualificar.

Temos uma equipa experiente, preparada para este momento, e sabemos que o principal objetivo é o campeonato português. Agora, temos de nos concentrar nessa competição”.

Bruno Varela (jogador do Benfica): “É a realidade. Estamos fora da Europa. Vínhamos com aspirações e ainda tínhamos algumas possibilidades, ganhando e fazendo golos, de poder decidir a passagem com o Basileia em casa, mas perdemos.

Não fizemos o melhor dos jogos, temos de reconhecer. Ter zero pontos ao fim de cinco jogos não é bom, mas temos de nos focar no que aí vem. No domingo, temos um jogo importante no campeonato (receção ao Vitória de Setúbal).

As últimas duas épocas foram muito positivas na Liga dos Campeões, esta não foi. Em todos os jogos podíamos ter feito algo mais, mesmo que a equipa deixe tudo em campo.

AS coisas não nos correram bem hoje. O CSKA ganhou o jogo, estamos fora, e o importante agora é pensar no campeonato.

Vamos querer encarar o jogo com o Basileia para ganhar. Vai ser no nosso estádio, o Benfica tem uma história bonita na Liga dos Campeões e, sendo o último jogo, vamos encará-lo bem. Não vamos cumprir calendário, vamos jogar para ganhar”.

Pizzi (jogador do Benfica): “Não estamos felizes com o que aconteceu. Cinco jogos, zero pontos, não faz parte da imagem do Benfica.

Obviamente que queríamos, jogadores e equipa técnica, fazer mais e ter conseguido os objetivos. Agora, temos de nos focar nas provas nacionais, é o que nos resta. Temos muitos objetivos e coisas para ganhar, e é nisso que nos vamos focar.

O nosso foco é o jogo com o Vitória de Setúbal, que temos de ganhar.

Entrámos para este jogo com vontade de vencer, queríamos ganhar para continuar a sonhar com o apuramento. Sabíamos que as contas estavam complicadas, mas era possível e entrámos com esse espírito.

Não entrámos bem no jogo e isso complicou um pouco, o CSKA fez um golo que nos deitou abaixo, mas a reação foi boa.

Infelizmente, na Liga dos Campeões, não conseguimos pôr em prática toda a nossa qualidade, que é muita. Estamos tristes e com a cabeça em baixo, mas já a vamos levantar para o próximo jogo.

Conheço bem este grupo de trabalho e temos jogadores e equipa técnica de grande qualidade e mentalidade muito forte, já demonstrou isso nos últimos anos. Vamos continuar focados nas provas nacionais, e isto não vai abalar em nada a nossa confiança e vamos mostrar isso já frente ao Vitória de Setúbal”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?