loading

Crónica: V. Guimarães sem ideias perde na Áustria, mas sonha com apuramento

O Vitória de Guimarães perdeu hoje em casa dos austríacos do Salzburgo por 3-0, na quinta jornada do grupo I da Liga Europa de futebol, num jogo desinspirado, mas do qual sai ainda com hipóteses de apuramento.

Crónica: V. Guimarães sem ideias perde na Áustria, mas sonha com apuramento

Dabbur, aos 26 minutos, deu início ao triunfo austríaco, que permitiu ao Salzburgo assegurar desde já o apuramento e primeiro lugar do grupo, tendo Ulmer, em cima do intervalo (45+1) e Hwang (67) anotado os restantes golos da sua euqipa.

A derrota deixa os vitorianos, que continuam sem pontuar fora de casa, no último lugar do grupo com quatro pontos, depois de uma exibição em que mostraram muitas dificuldades em criar oportunidades de golo e em conter o ataque da equipa da casa.

Para poder apurar-se para a próxima fase, o Vitória necessita de um triunfo na última jornada, na receção aos turcos do Konyaspor, mas, neste caso, a equipa portuguesa precisa que os franceses do Marselha, que hoje empataram 1-1 na Turquia, percam na receção ao Salzburgo.

Pedro Martins operou duas mudanças no ‘onze’ que bateu, no domingo, o Feirense (2-1), na Taça de Portugal, com as saídas de Rafael Miranda e Héldon do 'onze', para as entradas do peruano Hurtado e de Fábio Sturgeon.

A equipa da casa assumiu o comando do jogo desde o arranque, a aproveitar bem as alas para criar perigo junto da baliza de Douglas, sem que a defesa dos minhotos, muito recuada e compacta, conseguisse conter as várias investidas.

Depois de vários minutos sem oportunidades dignas de registo, o israelita Dabbur fez o terceiro golo na competição aos 26 minutos, em resposta a um cruzamento do lateral Lainer, aproveitando a passividade da defesa minhota.

Pouco depois, Ulmer podia ter feito o 2-0, mas atirou para fora, perante um Vitória com dificuldades em responder no ataque e a não conseguir conter as investidas austríacas.

Aos 41 minutos, o Vitória criou a melhor oportunidade que teve no jogo, com o venezuelano Víctor García a procurar Rafael Martins na área, cabeceando à barra da baliza de Walke, depois de uma boa jogada coletiva.

Antes do intervalo, Minamino ainda rematou para fora, depois de nova investida de Lainer, mas Ulmer fez mesmo o segundo golo dos austríacos, num remate cruzado à entrada da área, já nos descontos.

No regresso do intervalo, os vimaranenses deram mostras de querer inverter a má exibição da primeira parte, com um remate de Sturgeon no primeiro minuto, mas a ameaça não durou e os líderes do grupo I voltaram a controlar o jogo, mesmo que tivessem menos posse de bola que a formação lusa, sem capacidade de chegar com maior perigo à área adversária.

Pedro Martins trocou Hurtado por Héldon e Jubal pelo lesionado Pedrão, aos 59, com o técnico à procura de reforçar a faixa central do campo no melhor período no jogo, ainda que continuassem sem ideias no ataque para reduzir o marcador.

Aos 68, o recém-entrado Hwang fez o 3-0, depois de um erro de Jubal ter colocado a bola nos pés de Dabbur, que assistiu o sul-coreano.

No minuto seguinte, Raphinha obrigou Walke a defender para canto, na cobrança de um livre direto, antes de o brasileiro sair por lesão, por troca com Hélder Ferreira.

Até final, o Vitória rematou por várias vezes, principalmente por Rafael Martins, mas a bola andou sempre longe da baliza adversária e o Salzburgo fez valer a experiência e eficácia no encontro para assegurar o primeiro lugar do grupo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?