loading

Crónica: FC Porto soma segundo empate na Liga frente ao Desportivo das Aves

O FC Porto somou hoje o segundo empate da época na I Liga de futebol, por 1-1, frente ao Desportivo das Aves (1-1), em jogo da 12.ª jornada da prova.

Crónica: FC Porto soma segundo empate na Liga frente ao Desportivo das Aves

Na Vila das Aves, os 'dragões' cedo se colocaram em vantagem, depois do golo de Ricardo, aos seis minutos, mas permitiram a igualdade, aos 63, golo de Vítor Gomes, numa altura em que jogavam com 10, após expulsão de Corona, por acumulação de amarelos, aos 52.

O Desportivo das Aves, com quatro alterações em relação ao jogo com a União de Leiria para a Taça de Portugal - entraram Quim, Rodrigo, Ponck e Arango e saíram Fachini, Pedrinho, Falcão e Derley -, apresentou-se eficaz ofensivamente e com capacidade em criar dificuldades ao guarda-redes portista José Sá, o que se refletiu ao longo de todo o encontro.

No FC Porto, Sérgio Conceição surpreendeu com a inclusão de Soares no 'onze' titular, uma situação que já não acontecia há dois meses e meio.

Os avenses foram os primeiros a criar perigo. Aos quatro minutos, Amilton passou com agilidade pela defesa portista, deixando a bola na zona central da área, onde Salvador Agra, solto à direita, rematou ao lado.

A res+posta contrária não tardou e, dois minutos depois, numa jogada rápida, Soares soltou a bola para Ricardo Pereira, que, de pé esquerdo, atirou na 'cara' de Quim para dentro da baliza, inaugurando assim o marcador.

Depois desse lance, o FC Porto teve a oportunidade de aumentar a vantagem novamente com Soares na jogada. O avançado brasileiro conseguiu fugir pela esquerda da defesa do Aves e rematou forte à baliza, valendo o corte de Ponck para canto.

Na resposta, o Desportivo das Aves, por intermédio de Arango, atirou a bola à barra, naquela que foi a segunda oportunidade de golo para a formação da casa.

Aos 23 minutos, num livre do lado esquerdo, Paulo Machado cruzou a bola para o segundo poste e, nas alturas, Amilton cabeceou ao lado.

Já bem perto do intervalo, e num sinal claro de que a derrota não era opção, o Aves voltou a criar perigo. Após um contra-ataque rápido, Amilton deixou a bola para Salvador Agra, que estava em boa posição para rematar à baliza, mas José Sá, numa intervenção segura, negou essa possibilidade.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o FC Porto a ficar reduzido a 10 elementos, depois de Corona ser expulso por acumulação de amarelos. O mexicano fica assim afastado do 'clássico' com o Benfica, no Dragão, na próxima sexta-feira.

Se a situação já estava complicada para os portistas, após a expulsão intensificou-se ainda mais. O Aves aproveitou bem essa situação e o golo da igualdade não tardou em surgir.

Aos 63, após um cruzamento de Amilton na esquerda, Vítor Gomes cabeceou, nas costas de Felipe, para o golo do Desportivo das Aves.

O FC Porto reagiu e o segundo golo esteve à vista. Um passe perfeito de Danilo deixou a bola solta para Aboubakar, que, de frente para a baliza, fez o mais difícil, ao atirar por cima.

O Aves, para segurar o resultado, recuou no terreno, dificultando ainda mais a tarefa dos portistas, que pouco mais conseguiram fazer.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Belenenses - Desp. Chaves, 0 - 1

Sábado, 25 de Novembro de 2017
Portimonense - Tondela, 2 - 0
Boavista - Moreirense, 1 - 0
Desp. Aves - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 26 de Novembro de 2017
Marítimo - Estoril, 0 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 2
Benfica - V. Setúbal, 6 - 0

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017
Sp. Braga - Feirense, 3 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?