loading

Francisco Neto pede superação para reduzir favoritismo da Itália

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, afirmou hoje que as suas atletas precisam de se superar para contrariar o favoritismo da Itália, na partida de qualificação para o Mundial de 2019, marcada para terça-feira, no Estoril.

Francisco Neto pede superação para reduzir favoritismo da Itália

"Se olharmos na teoria, sim (elas são favoritas), mas por aquilo que Portugal tem feito nos últimos tempos, temos de reduzir esse espaço e favoritismo. Temos sido competentes e temos que ter capacidade para que esse favoritismo não se note dentro de campo”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao encontro de terça-feira, Francisco Neto sublinhou que o jogo diante das transalpinas será "completamente distinto" do que opôs Portugal à Moldávia, apelando "à superação e à concentração" das suas atletas para somar pontos.

Depois da vitória (8-0) esmagadora imposta à Moldova, o selecionador tem noção que terá pela frente um Itália habituada a jogar em outros patamares e referiu os seus pontos fortes.

“Além de ser uma equipa muito experiente, estão com muita frequência ao mais alto nível. Tecnicamente, é muito forte em todos os setores e fisicamente também. Conseguem ter uma grande intensidade durante o jogo todo", apontou.

A central Mónica Mendes partilha o balneário de Brescia com sete italianas que estarão presentes no Estoril, contudo o selecionador não garantiu que a defesa seja lançada de início, apesar da vantagem que possa ter.

"Conhecimento das jogadoras é sempre bom, mas a Itália vale pelo seu coletivo. (Colocar a Mónica) não sei se é uma carta que eu irei lançar. As nossas jogadoras têm treinado bem, estão aptas para aquilo que a Itália é capaz de fazer, seja a Mónica ou outra tem que ir lá para dentro preparada”, terminou.

Por seu lado, a avançada Carolina Mendes, que também joga em Itália, mas ao serviço da Atalanta, partilhou das palavras do selecionador, reforçando a ideia de alcançar o triunfo.

“É uma seleção muito forte e costuma estar presente nas fases finais de Europeus e Mundiais. Vais ser um jogo bastante difícil, mas vamos tentar vencer”, salientou.

Na terça-feira, Portugal defronta a Itália no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num embate do Grupo 6 europeu de apuramento para o Mundial2018 com início marcado para as 17:00.

Na classificação do Grupo 6, Portugal segue no terceiro lugar, com três pontos, em dois encontros, enquanto a Itália está em segundo, com nove pontos, em três jogos, o mesmo registo da líder Bélgica, que venceu em Portugal por 1-0, a 24 de outubro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?