loading

LC: FC Porto – Mónaco (declarações)

Declarações à 'flash-interview' da SportTV, após a vitória do FC Porto, por 5-2, na receção ao Mónaco, na sexta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que garantiu um lugar nos oitavos de final da competição.

LC: FC Porto – Mónaco (declarações)

Aboubakar (jogador do FC Porto): “Fizemos uma boa partida no plano coletivo. Demos uma alegria aos adeptos que nos acompanham todos os dias. O mais importante foi o nosso coletivo, apesar de a equipa do Mónaco ter jogado com alterações. São todos jogadores profissionais. Agora é preciso sonhar e chegar o mais longe possível.”

Alex Telles (jogador do FC Porto): “Era o nosso objetivo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Começámos o jogo um pouco apáticos, mas conseguimos reagir, marcar golos. O Mónaco não tinha nada a perder e nós tínhamos um objetivo muito grande. Mas a equipa fez um grande jogo e merece a qualificação.

Temos qualidade para chegar o mais longe possível. Agora, é pensar jogo a jogo. Fico muito contente por ter marcado o primeiro golo na 'Champions'.”

Danilo (jogador do FC Porto): “Tínhamos uma final pela frente, que tínhamos de ganhar. Entrámos um bocado apáticos, mas fomos equilibrando o jogo e ganhando superioridade em relação à equipa do Mónaco. Havia pouco entrosamento, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas, ao mesmo tempo, sabíamos que havia espaços que podíamos explorar. Agora, é jogo a jogo, são eliminatórias, vamos ver quem é que nos calha. Mas não vai ser nada fácil.”

Rony Lopes (jogador do Mónaco): “Sabíamos que era um jogo difícil. Mas não se pode dizer que não estávamos motivados. Sofremos o primeiro golo muito cedo. Não estivemos no nosso melhor e o FC Porto tinha algo por que lutar.

Sabemos que o FC Porto é uma equipa forte, joga muito no contra-ataque, tem jogadores rápidos na frente. Espero que possam ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.”

João Moutinho (jogador do Mónaco): “É sempre especial regressar a uma casa que me diz muito, agradeço todo o carinho e o apoio que me deram neste regresso. Infelizmente, não conseguimos atingir o nosso objetivo. Encontrámos uma equipa do FC Porto taticamente inteligente, forte, que explorou os nossos erros e está de parabéns.

Depois de um objetivo falhado, temos que levantar a cabeça, porque temos outros objetivos que queremos conquistar. O FC Porto tem de pensar jogo a jogo e ter os pés bem assentes no chão e estar na máxima força.”

Falcão (jogador do Mónaco): “Foi uma noite muito especial para mim. Depois de muitos anos, voltar ao Porto e jogar contra a minha equipa foi uma sensação especial. Desejo o melhor ao FC Porto na próxima fase. Tem muito bons jogadores e um excelente treinador.

Foi muito especial [ser aplaudido depois de marcar contra o FC Porto], acho que deixei uma boa imagem nas duas épocas que joguei aqui.”

Ricardo (jogador do FC Porto): “Era o nosso objetivo ganhar e passar à fase seguinte. Agora vamos esperar pelo sorteio. Entretanto vamos concentrar-nos nas outras provas, nomeadamente no campeonato.

Sabíamos que ía ser um jogo difícil, tínhamos de entrar bem. Tínhamos de mostrar o que queríamos do jogo. Penso que isso era importante. Agora é dar continuidade a isso.

Estamos bem. Estamos em primeiro no campeonato, continuamos na Liga dos Campeões. Estamos em todas as frentes e é para continuar até ao final.

Tínhamos tido jogos complicados em que fizemos tudo para ganhar só que infelizmente não conseguimos. Mostrámos que estamos vivos e vamos continuar a dar o máximo.

Nesta fase todos os adversários são difíceis e temos de esperar pelo sorteio. Podemos sonhar, estamos nos oitavos de final, vamos passo a passo, jogo a jogo e ver o que nos calha.

(Expulsão de Felipe) Estamos preparados. O plantel não são só os 11. Os jogadores que estão de fora estão preparados para dar uma boa resposta.”

Alex Telles (jogador do FC Porto): “Sabemos o nosso objetivo e concluímos com sucesso. O trabalho foi feito com êxito, todos estamos de parabéns. Estou muito feliz pelo primeiro golo na Liga dos Campeões.

Os adversários nos oitavos de final são muito difíceis. Sabemos que o nível agora aumenta, mas estamos preparados e vamos em busca do nosso objetivo. Temos de pensar jogo a jogo e o sonho de chegar o mais longe possível. Sabemos a qualidade que temos. Sem esquecer o nosso principal objetivo, que é o campeonato.

Poderíamos ter ganho o clássico, na verdade ganhámos, mas enfim… não vamos tocar no passado. O jogo presente ganhámos contra o campeão francês e isso deixa-nos muito felizes.

Sabia (que tinha observadores da seleção do Brasil na bancada). Fiquei a saber antes do jogo. Fiquei muito feliz por saber que desperto a atenção de alguma forma. Não só eu, mas também os meus colegas como o Felipe, Tiquinho e Octávio. Procurei não mudar nada no meu trabalho. Sei que se o fizer bem feito aqui, as portas vão abrir-se. Mas o meu pensamento está com o FC Porto neste momento.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?